Confira!

Repórter se pronuncia após Eduardo Costa chamá-la de ‘Cara’

Lisa Gomes revela sua intrpretação do uso do termo 'cara' pelo cantor e defende comunidade trans

Publicado em 15/12/2022 08:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, uma entrevista do cantor sertanejo Eduardo Costa ao TV Fama gerou dúvida no público. Isso porque, durante o bate-papo descontraído com a repórter Lisa Gomes, uma mulher transsexual, o artista usou a palavra ‘Cara’ diversas vezes. Portanto o público ficou dividido entre quem achou que se tratava apenas de um vídeio de linguagem ou de uma atitude transfóbica.

Vale recordar que o cantor usou a palavra tnato com a repórter quanto para se referir a si mesmo e, durante a entrevista, Lisa Gomes não se mostrou incomodada. Após a repercussão, a profissional se pronunciou através do seu Instagram e esclareceu a situação. “Eu vim aqui para a gente conversar, bater um papo rapidinho sobre um assunto que tá circulando aí, que é a minha entrevista com o Eduardo Costa. Eu fiz uma entrevista com ele para o TV Fama, que repercutiu bastante, no meio da entrevista ele me chama de ‘cara’, sendo que eu não intepretei isso de uma forma preconceituosa.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em seguida, ela continuou, reforçando que nunca se sentiu atacada pelo artista. “Em nenhum momento o Eduardo Costa foi preconceituoso comigo, como ele nunca foi, ele sempre me respeitou bastante. Entao eu não vi em nenhum momento ali maldade alguma, eu interpretei isso como um vício de linguagem. Eu quero deixar claro aqui para você e até pro próprio Eduardo Costa que em nenhum momento eu me senti ofendida, porque interpretei como um vício de linguagem”, disse.

No entanto, Lisa reforça a atenção e cuidado necessário para respeitar a comunidade trans. “Mas eu acho que é importante também a gente alertar aqui a forma como algumas pessoas falam, principalmente com a nossa classe LGBTQIA+. Eu lutei muito para ser a mulher que eu sou hoje, assim como toda a comunidade trans, todas as minhas amigas transsexuais também. Então a gente quer sim ser respeitada e isso é o que importa nesse momento. Mas nesse caso específico com Eduardo Costa, em nenhum momento eu me senti ofendida porque interpretei como vício de linguagem”.

Por fim, a repórter ainda sugere que o público assista novamente a entrevista para tirar as suas próprias conclusões. Através dos comentários da sua publicação, é possível ver mensagens de apoio de diversos famosos e também de internautas anônimos. “Show, já fui chamada de cara diversas vezes, perfeita sua colocação. Há diferença entre preconceito e vício de linguagem, e você que ouviu sabe diferenciar melhor do que ninguém”, escreveu uma seguidora.

“Não gosto dele, mas nesse caso até eu chamo todo mundo de cara”, opinou outra. “Como sempre se mostra uma pessoa coerente, bom caráter e dona de si. Por coisas assim que sempre faço questão de te aplaudir de pé”, comentou mais um, exaltando Lisa. “Você é inspiradora, te admiro demais”, completou uma usuária. “Por mais pessoas como você nesse mundo”, finalizou outro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio