Saiba como o Brasil ajudou Tina Turner a entrar para o Guiness Book

Cantora se apresentou no Brasil para um público de mais de 180 mil pessoas

Publicado em 24/05/2023 22:47
Publicidade

Considerada a rainha do Rock´n Roll, Tina Turner morreu aos 83 anos, em sua casa, na cidade de Kusnacht, na Suíça. A informação foi confirmada pelos seus assessores ao site Sky News. No Brasil, a cantora fez história ao entrar para o Guiness Book pelo recorde de público pagante da época.

No dia 16 de janeiro de 1988, a apresentação da cantora norte-americana no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, atraiu mais de 182 mil pessoas, estabelecendo um novo recorde. Esse número superou a marca anterior estabelecida por Frank Sinatra no início da década de 80.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se inscreva no CANAL DO FEED TV NO YOUTUBE e fique por dentro das principais notícias dos famosos e reality shows

Para essa noite especial de celebração, Tina subiu ao palco em um carro alegórico da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis. Sua entrada épica foi marcada por um espetáculo de fogos de artifício, deixando o público extasiado.

Durante o show, ela contou com a participação da bateria, passistas e do cantor Neguinho da Beija-Flor, que trouxe o grito de guerra da avenida para apresentar a rainha do rock’n roll aos brasileiros. “Olha a Tina Turner, aí gente!”, exclamou ele.

As músicas que embalaram o show fizeram o público brasileiro enlouquecer, incluindo sucessos como “Addicted to Love”, “Private Dancer”, “We Don’t Need Another Hero” e “Paradise Is Here”.

*com colaboração de Maria Carolina Dias

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio