Falou mesmo!

Sem medo, Emílio Dantas faz críticas ferrenhas a Globo após confusão: ‘Muito errado’

Ator aponta erros na novela e revela que não deveria ter aceitado papel

Publicado em 13/01/2023 15:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Emílio Dantas resolveu colocar a boca no trombone e revelar que se arrepende de ter feito um dos protagonistas que mais marcou sua carreira. Se trata do cantor Beto Falcão, da novela Segundo Sol, que ocupou a faixa das 9 em 2018. A trama assinada por João Emanuel Carneiro se passava na Bahia e acabou recebendo muitas críticas pela falta de atores negros no elenco.

Consciente do seu privilégio e do seu local, Emílio Dantas não poupou críticas ao erro cometido pela emissora e pela sua falha em ter aceitado o papel principal do folhetim. “Foi muito errado eu ter feito o Beto Falcão [em Segundo Sol]. Eu jamais deveria ter aceitado esse papel. Não por conta do autor [João Emanuel Carneiro] ou pela empresa. É que não condiz com a realidade. A Bahia é feita 95% de pretos, e quem deveria estar contando essa história era um preto. Acordei para isso muito tarde”, confessou o ator durante o lançamento de Vai na Fé, próxima novela da faixa das 7.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se inscreva no MEU CANAL NO YOUTUBE e fique por dentro do BBB23 e principais notícias dos famosos

Ainda nas declarações, publicadas pelo site EM OFF, Emílio Dantas continua abordando a problemática: “O tema estava aí há muito tempo. Estamos falando de uma transformação muito ampla. Pessoalmente acho que demorou [para termos esses protagonismos]”. Contudo, parece que não foi apenas o ator que sentiu o peso das críticas na época.

O autor João Emanuel Carneiro admitiu o erro e ‘compensou’ a falta de representatividade de Segundo Sol em sua atual novela, que está na Globoplay, ‘Todas as Flores’. “Eu acho que tá certo. Tem que dar voz aos negros, fazer a novela com mais atores negros. E nesse evento aí, nessa ocasião do Ministério Público no Segundo Sol, eu aprendi. Acho que foi uma lição pra mim. Eu penso em fazer novelas diferentes também”, disse em entrevista ao Conversa com Bial.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio