5 músicas para dedicar à pessoa amada no Dia dos Namorados

De Paramore a Zeca Pagodinho, 5 canções para você homenagear crushs, namorados, esposas, ficantes, maridos e contatinhos

Publicado em 12/06/2022 08:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não adianta dizer que o Dia dos Namorados é uma idiotice, bobeira capitalista e não serve de nada. Não adianta argumentar, dizer que é brega, que nem o fato da data comemorativa ter sido inventada pelo pai do João Dória diminui a importância dela. Quando chega o dia 12 de junho, todo mundo gosta, ou gostaria, de receber um chocolatinho, um presente legal, ter alguém para abraçar, dedicar uma música e aproveitar o momento.

E por falar em dedicar músicas, existem diversas canções para vários tipos de casais, momentos. Cada relação tem sua particularidade, que podem se encaixar em músicas diferentes. A coluna vai listar 5 canções de amor para você escolher uma e mandar para seu namorado, namorada, crush, ficante fixo, contatinho, P.A, esposa, marido, ou o que for. As músicas a seguir poderão despertar gatilhos em solteiros. Sendo assim, cuidado!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Paramore – The Only Exception

Se você era aquele adolescente emo no início dos anos 2000, já deve ter escutado The Only Exception pensando em alguém. A música é um dos pilares do terceiro disco de estúdio da banda, Brand New Eyes, lançado em 2009.

Na letra, composta por Hayley Williams e Josh Faro, uma jovem lamenta as decepções amorosas e as brigas dos pais, se vê desacreditada do amor e diz que nunca cantaria sobre o amor sem que ele existisse. Até que, em meio a tanta descrença, ele aparece, como a “única exceção”.

Zeca Pagodinho – Seu balancê

Mudando completamente de direção, não dá para não citar uma das músicas mais belas já interpretadas por Zeca Pagodinho. Composta por Toninho Geraes e Paulinho Rezende, Seu Balancê é quase um enredo de escola de samba, cheia de camadas e uma poesia característica do samba.

Zeca lançou essa música em um álbum homônimo, em 1998. E se você quer declarar todo seu amor para sua gata, pedi-la em namoro, é só recitar o trecho do refrão: “Preta, cola comigo, porque Tô amando você!”.

Jovem Dionísio – Pontos de Exclamação

Embalada pelo sucesso de Acorda, Pedrinho!, a banda Jovem Dionísio tem um repertório bem mais profundo e bem embasado no que diz respeito a músicas que podem ser indicadas para a pessoa amada. A dica da vez é Pontos de Exclamação, que já tinha feito bastante sucesso no Tik Tok, além de ter sido impulsionada por Jade Picon, ouvindo a música no BBB 22.

Tiago Iorc – Dia Especial

Dia Especial é uma música feita por Duca Leindecker, da banda Cidadão Quem, e serve como uma declaração de amor e esperança em meio a um mundo cruel e ‘marginal’. A sua primeira versão saiu em 1998, mas, em 2014, Tiago resolveu relançar a canção, que acabou fazendo grande sucesso e integrando seu disco Troco Likes.

O verso “Mas te vejo e sinto o brilho desse olhar, que me acalma e me dá forças pra encarar tudo” embalou muitos namoros recém-iniciados nesta época de entressafra tecnológica. Não havia stories para postar e nem se usava mais o MSN, para colocar as músicas no sub nicks.

Daniel Caesar – Get You

Daniel Caesar faz um R&B cheio de ambiência, envolvente, com letras muito bonitas e delicadas. Muita gente o conhece pelo viral Best Part, que bem poderia ser uma menção honrosa desta lista. Mas a indicação, de fato, vai para Get You, canção em parceria com Kali Uchis. A música é um verdadeiro primor pela letra e tem o andamento perfeito para integrar aquela playlist do casal que gosta de curtir os bons momentos com música ao fundo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio