PRONUNCIAMENTO

Festival Cena emite nota a respeito das agressões sofridas por fotógrafo Yan

Fotógrafo foi retirado à força do evento e agredido por dois profissionais que estavam a serviço como produtores; confira nota na íntegra

Publicado em 01/07/2022 13:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na última semana, a Coluna noticiou um caso de agressão nos bastidores do Festival Cena 2k22, que reuniu grandes nomes do rap nacional e internacional. Yan Carpenter, fotógrafo carioca, foi agredido por dois homens identificados como ‘produtores’ e retirado à força do festival, tendo seu trabalho prejudicado. Nesta sexta-feira (01/07), a organização do evento se pronunciou de forma oficial.

Em nota, o festival disse que tomou ciência do caso e que o mesmo já está sendo resolvido por meios legais. A organização do Cena revelou que os homens que aparecem agredindo Yan eram da empresa FRAZÃO EVENTOS, contratada para prestar serviços de operações gerais no local.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O evento afirmou que se colocou à disposição de Yan para apoio com despesas jurídicas e psicológicas, e repudiaram o ato de violência praticado contra o fotógrafo, que estava trabalhando no evento a convite de uma produtora de entretenimento.

“É inadmissível tal acontecimento em qualquer ocasião, sobretudo em um evento de Rap/Trap, que se propõe em ser um espaço de celebração para jovens e fãs o gênero, principalmente para o público negro”, diz um trecho da nota.

O caso veio a público em 20 de junho, um dia depois de ter acontecido. Yan alegou que muitos artistas testemunharam tudo, mas optaram por não se meterem na situação. Chateado com a falta de respostas, ele divulgou, na última quarta-feira (29/06), as imagens obtidas de câmeras de segurança no evento, que mostram ele sendo abordado, agredido e conduzido para fora do festival de maneira arbitrária. A alegação dos homens era que Yan teria cuspido na cara de um deles, o que não foi comprovado.

Confira a nota do festival na íntegra:

Nota oficial do Festival Cena (Reprodução/Instagram)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio