NA MIRA DA ACADEMIA

Juliette no Grammy Latino: exagero ou merecimento?

Cantora é citada pela Billboard como provável indicada na categoria 'Melhor Artista Revelação'; lista oficial será divulgada no dia 30 de setembro

Publicado em 01/08/2022 21:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (01/08), um dos assuntos mais comentados da internet é Juliette. A cantora e campeã do BBB 21 foi apontada pela Billboard como uma possível indicada ao Grammy Latino de 2022 na categoria de ‘Melhor Novo Artista’.

Juliette, que se lançou no mundo da música meses depois de vencer o Big Brother Brasil, já possui um EP de estreia e, recentemente, um disco, Caminho, produzido com base no show da sua primeira turnê, que rodou diversas capitais do Brasil. Além disso, ela colaborou com outros artistas, como Israel e Rodolffo, Alok, Claudia Leite e Lucy Alves.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A advogada que virou cantora se tornou uma estrela das redes sociais quando venceu o ‘Big Brother Brasil’ em 2021. Ela lançou seu EP de estreia no último ano, que contém apenas músicas originais — uma mistura de pop e forró tradicional que ajudou Juliette a atrair diversos públicos”, disse a revista.

Na lista, Juliette aparece ao lado de outros nomes como Tiago Pzk, cantor argentino, o grupo mexicano Eslabon Armado e Luís Figueroa, porto-riquenho.

Exagero ou merecimento?

Juliette foi uma das participantes mais marcantes e carismáticas da história do Big Brother Brasil, bateu recorde de seguidores e se tornou um ícone virtual desde que saiu do programa. Tudo isso ajudou a impulsionar sua jovem carreira, iniciada com um EP que contou com o ‘apadrinhamento’ de Anitta, que participou ativamente da produção.

Em termos musicais, sinceramente, não consigo classificar o trabalho de Juliette como nada mais do que ‘legal’. A sensação é de que ela ainda não se encontrou e que está experimentando coisas. O talento é presente, isso é inegável. O fato de Juliette nunca ter cantado profissionalmente antes do BBB deixa tudo ainda mais impressionante. Mas o tempo de ‘serviços prestados’ à música me faz achar a expectativas um pouco desmedidas, apesar do reconhecimento ser merecido.

Fico no aguardo por um trabalho de Juliette mais completo, como um disco de estúdio, algo que tenha mais autenticidade, algum traço de mais experiência. Até lá, também fico no aguardo na lista oficial dos indicados, que será divulgada pela academia no dia 30 de setembro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio