FORA DE COMBATE

Pearl Jam cancela show após Eddie Vedder ter cordas vocais danificadas

Onda de calor na Europa, local onde banda está em turnê, acabaram danificando cordas vocais de Vedder, que está fazendo tratamento médico

Publicado em 21/07/2022 04:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Pearl Jam estava pronto para se apresentar em Viena, na Áustria, na última quarta-feira (20/07), mas o show precisou ser cancelado. O motivo é a saúde de Eddie Vedder, vocalista do grupo, que está com as cordas vocais danificadas por conta da forte onda de calor que atinge o continente europeu.

Nas redes sociais, a banda comunicou o cancelamento e explicou com mais detalhes o que aconteceu com as cordas vocais de Vedder: “Para todos aqueles que estavam esperando um grande show do Pearl Jam esta noite em Viena, nós também estávamos. No entanto, devido às circunstâncias extremas no último local ao ar livre fora de Paris (calor, poeira e fumaça dos incêndios), a garganta do nosso cantor Ed Vedder ficou danificado. Ele consultou médicos e fez tratamento, mas até agora suas cordas vocais não se recuperaram”, diz um trecho da nota, que segue:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Esta é uma notícia brutal e um momento horrível… para todos os envolvidos. Aqueles que trabalham duro para fazer os shows, bem como aqueles que doam seu precioso tempo e energia para comparecer… Como banda, sentimos muito e tentei encontrar opções para continuar jogando. E Ed quer jogar. Simplesmente não há garganta disponível no momento”. O Pearl Jam está na Europa desde junho e ainda tem shows marcados por lá, como o que deve ocorrer em Praga, na próxima sexta-feira (22/07).

A onda de calor na Europa já matou cerca de 1 mil pessoas, segundo informações divulgadas por veículos internacionais, como a AFPe a BBC. No Reino Unido, é a primeira vez que a temperatura pode passar da casa dos 40ºC em toda a história. Na França, onde o Pearl Jam se apresentou no último domingo (17/07), os incêndios no sudoeeste do país mobilizam cerca de mil bombeiros, que tentam dar fim às queimadas que já devastaram 10,5 mil hectares.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio