Rashid aposta no seu próprio flow em audiobook de Ideias que Rimam Mais que Palavras

'Ler ou ouvir um livro até o final é a isca perfeita para começar outro', destaca o rapper, que busca aproximar seu público do hábito da leitura

Publicado em 09/06/2022 13:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rashid é um dos nomes fortes de uma geração importante para a renovação do rap nacional, surgida por volta de 2006, com Emicida, Projota, Rael e outros expoentes da cultura hip hop de São Paulo.

Habilidoso com as palavras, ele atribui muito da sua criatividade e poder lírico ao seu hábito de leitura. Na tentativa de aproximar seu público desse universo, surgiu o livro Ideias que Rimam Mais Que Palavras, que agora ganha sua versão em audiobook.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Narrado pelo próprio rapper, a ideia é tentar tornar o acesso à obra ainda mais democrático. O áudio está disponível gratuitamente no aplicativo Ubook desde a última quarta-feira (08/06) e ficará por lá de maneira exclusiva até o dia 7 de julho. Em seguida, será possível adquiri-lo em todas as plataformas de streaming.

O livro tem como base as histórias de algumas composições de Rashid, lançadas entre 2008 e 2014, período chave na ascensão do artista em meio a um cenário bastante efervescente do rap nacional. “Vamos disponibilizar o livro aonde mais for necessário para chegar nas pessoas. Quero aproximar esse trabalho daquela galera que ainda não tem o hábito da leitura, mostrar que existem muitos tipos de conteúdos numa biblioteca, então aquele ambiente também pode pertencer à ela. É uma extensão da missão inicial”, comenta Rashid.

Ainda sobre o intuito de aproximar seu público do hábito da leitura, Rashid fez questão de descomplicar o conteúdo para os ouvintes e explicou: “ler ou ouvir um livro até o final é a isca perfeita para começar outro”.

Há planos para um segundo volume do livro, mas nada em execução, por enquanto. No momento, Rashid está em estúdio preparando novidades. Conselho do colunista: Eu, se fosse você, esperaria por um disco novo. Recentemente, o rapper trouxe ao mundo um novo single, intitulado Pílula Vermelha, Pílula Azul.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio