Renascimento de Beyoncé é antecipado por vazamento, e Break My Soul é lançada

Break My Soul marca a 'nova era' da cantora, que promete sonoridade bem pop e flertes com música country

Publicado em 21/06/2022 08:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O renascimento de Beyoncé acabou chegando antes do previsto, com o vazamento de Break My Soul, novo single da cantora, na última segunda-feira (20/06). A música, que sairia na madrugada de terça (21/06), fez seu debut nas plataformas momentos depois de ter caído nas graças dos internautas, que escutaram com algumas horas de antecedência.

Não se sabe como a música ‘escapou’, mas ela rapidamente se tornou u dos assuntos mais comentados da internet mundial. Os portais de música e outros veículos, como Pitchfork e Vogue, já haviam alertado para o aspecto dançante, não só dessa música, mas de todo o Renaissance – disco que fará sua estreia no fim de julho. Acertaram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Break My Soul remete ao pop feito por grandes ícones do gênero nos anos 90, com sua sonoridade clubber. A cantora pode não ter reinventado a roda, mas mostrou o que já era esperado: não tem tempo ruim com Beyoncé. O single é interessante, porque instiga a entender o que Beyoncé pensou como pop para seu novo disco, e, ao meu ver, deixa as expectativas altas.

Com relação ao single, os indícios levam a crer que Beyoncé espera fazer de Break My Soul um hit da sua nova era. Para chegar a este resultado, a colaboração de The-Dream, cantor e compositor norte-americano, que já esteve envolvido na produção de outros hits de Beyoncé, como Single Ladies, é fundamental. Aqui, Terius Nash, nome de batismo do artista, foi um dos compositores e produtores da faixa.

Outro ponto a ser levado em conta é que Bey trabalhou em (numerosa) equipe. A letra do single, por exemplo, foi escrita a oito mãos, incluindo Shawn Carter, mais conhecido como Jay-Z, o digníssimo de Queen B. Agora, resta desfrutar da ‘boa nova’ divulgada por Beyoncé, além de aguardar pelo disco, que pode não estar livre do risco de ser vazado, como sua faixa abre-alas.

Siga o Colunista que vos fala nas redes sociais: @joaopontomello, tanto no Instagram, como no Twitter.

Escute Break My Soul, single de Beyoncé:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio