Amizade na Estrada

Banda Rock Beats fala sobre as diversas personalidades que compõem o grupo

Formada por quatro amigos, grupo completa 17 anos com mais de 3 mil shows realizados

Publicado em 13/09/2022 23:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em seus 17 anos de trajetória, a banda brasiliense Rock Beats formada por Daniela Firme (voz), Bruno Albuquerque (guitarra), Alexandre Macarra (contrabaixo) e Kaká Barros (bateria), traz ao público os melhores clássicos de artistas e bandas como Queen, Sade, Simply Red, Beatles, Lulu Santos, Cranberries, Djavan, Cindy Lauper, Elvis Presley, Rita Lee, Stevie Wonder, Eric Clapton, entre muitos outros.

Já estiveram à frente dos programas “Toca BSB”, em julho de 2021, e “É Dia de Rock”, em julho de 2022, esse que contou com a participação de Bruno Gouveia da banda Biquini Cavadão. Ambos os programas foram exibidos pela TV Globo Brasília e disponibilizados na íntegra pela plataforma Globoplay. Vale ressaltar que o Toca BSB foi exibido na Globo Internacional em horário nobre para países como Estados Unidos, França e Angola.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda na televisão, a vocalista Daniela Firme foi pauta em uma reportagem feita pela GloboNews, mostrando sua representatividade na nova geração do rock, e participou do programa “The Four”, comandado pela apresentadora Xuxa Meneghel e transmitido em rede nacional pela TV Record.

Em números, a Rock Beats possui mais de 3000 shows realizados, mais de 1.400 músicas no repertório, 7 opções de formação para shows, mais de 210 mil inscritos no canal oficial do YouTube e cerca de 52 milhões de visualizações. Confira a entrevista!

Em 17 anos de trajetória, como é lidar com as diferentes personalidades presentes dentro de uma banda? E qual é o segredo para manter todos juntos durante tanto tempo?

Acredito que o segredo seja focar na amizade! Não dá pra conviver diariamente com pessoas sem ter um clima bacana! Quando não estamos no palco, o clima é sempre descontraído e muito tranquilo.

Como foi a experiência de sair um pouco dos palcos e irem para as telinhas estando a frente de programas como “Toca BSB” e “É Dia de Rock” ?

Foi maravilhoso receber esse convite, porque pudemos chegar a pessoas que são mais impactadas pela TV do que pela internet. Ao mesmo tempo foi uma chancela para o trabalho que vínhamos realizando com as lives. No primeiro programa ficamos muito orgulhosos por contar com a participação de grandes nomes da cena nacional pedindo músicas para a banda. Também nos orgulhamos de levar o nome de Brasília para o Brasil e para o mundo (o programa foi exibido em horário nobre na Globo Internacional para os Estados Unidos, França e Angola).  No segundo programa foi ainda mais legal porque recebemos o Bruno Gouveia do Biquíni Cavadão como nosso convidado e pudemos contar com a plateia ali presente, como um programa de auditório. A energia com o público foi ainda mais especial!

Em relação a vocalista Daniela Firme, que foi pauta de uma reportagem do GloboNews, como é ter tanta representatividade sendo mulher estando à frente de uma banda de rock, que é um estilo musical que ainda é bastante predominado pelos homens?

Fiquei muito orgulhosa por representar as mulheres e acredito que a cena está mudando bastante. Quando começamos a banda era mais raro, mas hoje vejo muitas mulheres se empoderando e tomando as rédeas da sua carreira, seguindo firmes na música. Que continue assim!

Banda Rock Beats (Foto: Divulgação)

Daniela ainda viveu uma experiência diferente do que está acostumada. O que levou a vocalista a participar de um programa musical ” The Four”, comandado por Xuxa, e o que ela levou para a banda depois desse novo aprendizado?

Me inscrevi por ideia de um amigo querido, o multi instrumentista Milton Guedes, que havia feito participação em uma música do meu trabalho solo chamada Menina. Como fui selecionada, topei o desafio, embora fosse algo realmente fora da minha zona de conforto. Mesmo que seja cantora, eu sou bastante tímida, não sabia lidar bem com aquela quantidade de câmeras e achei muito difícil a ideia de competir, porque pra mim a música sempre foi o oposto disso. Se a experiência fosse hoje, seria bastante diferente. Porque com as lives já me sinto muito mais à vontade com o fato de ser filmada e levaria de maneira mais leve. Em todo caso foi uma experiência muito rica, ver um reality de perto, toda aquela engrenagem funcionando, conhecer amigos da música de todo país e, principalmente, conhecer a Xuxa. O carinho dela com as pessoas, o carisma, a humildade e o respeito me marcaram profundamente. Ela é uma grande inspiração como artista e como ser humano. 

Qual a sensação de apresentar para um público de 30 mil pessoas, em Brasília, no maior festival de motos da América Latina?

Aquele talvez tenha sido o show mais importante da carreira da banda, por tudo que ele significou: por ser na nossa cidade, por ser o nosso maior público, por representar o fim de um período muito difícil para todos os artistas, que foram esses dois anos de pandemia. Também foi nosso primeiro show nesse festival, que é tão importante, e com a Daniela já sendo convidada para ser embaixadora do evento, ao lado de tantas bandas importantes do cenário. Tudo isso se refletiu na vibe do show. Foi uma troca de energia muito intensa e todos saímos do palco muito emocionados.

Acompanhe a Banda Rock Beats no Instagram

Com Regina Soares e Letícia Cleto

Quer acompanhar mais as novidades da coluna? Siga Luca Moreira no Instagram e no Twitter!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio