Bastidores

Cantora Ghabi conta detalhes e inspiração para EP “Magreb Latino”

Anteriormente a cantora lançou outras três faixas que também compõem o setlist do EP: “Deu Bom”

Publicado em 24/11/2022 13:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assumindo a sonoridade pop maduro, Ghabi colocou no mundo seu mais novo trabalho musical, o EP “Magreb Latino” e contou todos os detalhes do projeto que resgata sua ancestralidade árabe.

Toda a inspiração do disco, desde o nome até a composição estética, vem de referências pessoais que a cantora descobriu através da ligação com seu avô materno, de origem libanesa, e um teste de ancestralidade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Boa parte dos meus ancestrais vêm do Magreb, que é uma região ao norte da África, composta pelo Marrocos, Argélia, Líbia, Mauritânia e Tunísia, cuja etnia predominante é a árabe. Desde então comecei a me interessar muito pela cultura, principalmente musical, e descobri muitos traços presentes na cultura deles e na nossa cultura latina, a sonoridade, os beats e alguns instrumentos”, conta Ghabi.

A faixa “Saída de Praia” é o lead single de “Magreb Latino”, um reggaeton leve, com letra descontraída, interpretação, debochada e beat bem latino. Além disso, o trabalho vem acompanhado com um vídeo oficial.

Anteriormente a cantora lançou outras três faixas que também compõem o setlist do EP: “Deu Bom”, trouxe o rosa para dar a sensação de sensualidade, força, poder e feminilidade; “Honey”, que usa a cor amarela para representar leveza e positividade, além de estar ligada ao chakra do plexo solar, responsável pela autoafirmação e autoestima; e “Não vou mais ceder” que transmite tristeza e serenidade com a cor azul.

Ghabi (Foto: Divulgação)

O projeto produzido por Ariel Donato, possui 4 faixas, todas compostas por Ghabi em parceria com outros artistas, e apresenta a sonoridade que mistura ritmos brasileiros com instrumentos oriundos da cultura árabe, como a tabla e a cítara, mantendo a sua identidade artística, aliada aos traços marcantes de sua cultura.

Ghabi (Foto: Divulgação)

“Eu sinto que precisava mostrar ao público e ao mercado o meu amadurecimento artístico de uma maneira mais consolidada. Então vir com esse trabalho mais completo, onde cada música conta um capítulo de toda essa história, era o que fazia mais sentido nesse momento”, completa.

Quer acompanhar mais as novidades da coluna? Siga Luca Moreira no Instagram e no Twitter!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio