Vida de Influencer

Conhecido como Math, influenciador Matheus da Silva fala sobre rotina de conteúdo na internet

Com bom humor e lifestyle, influenciador de São Bernardo do Campo, conta com mais de 2.3 milhões de impressões no Instagram

Publicado em 25/10/2022 10:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Matheus da Silva, ou como mais conhecido Math, tem 23 anos e mora em São Bernardo do Campo. Começou a trabalhar como influencer aos 15 anos e está perto de se formar em Publicidade e Propaganda.

Math possui várias conquistas, sendo a primeira pessoa da família a entrar na faculdade, aprender inglês e fazer intercâmbio em Dublin, Irlanda. Confira a entrevista:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Suas redes passaram de 2 milhões de impressões e contas alcançadas, isso é um grande feito! Sobre quais assuntos você acha que atrai mais o público? Quais vídeos possuem mais compartilhamentos e visibilidade?

Acredito que alguns fatores me ajudaram a conquistar esse objetivo de 2 milhões de impressões e conta alcançada, como eu ser bem descontraído e sem filtro nos conteúdos que produzo, dou preferência para áudios que estão em alta e crio minhas próprias legendas com base na minha vivência, além disso, acredito que vídeo curtos sejam mais fáceis de viralizar como o meu.

Você esta perto de se formar em publicidade e propaganda, estudar comunicação estimula mais a realização de roteiros e contato com o público?

Sim, estou me formando em publicidade e propaganda e sem sombra de dúvidas esse curso me ajudou muito com conhecimentos estratégicos que eu aplico no meu dia a dia na Mãe Terra e no aqui no Instagram também.

Por ser a primeira pessoa da sua família a entrar em uma faculdade, aprender o inglês e fazer um intercâmbio e morar fora do país, você acredita que toda essa bagagem que vc adquiriu ao longo da vida te ajudou no seu crescimento pessoal e profissional?

Sim, desde pequeno eu fui ensinado que apenas eu deveria correr atrás dos meus objetivos, sem amparo e motivação de terceiros. Então eu fui moldando o meu futuro de acordo com as coisas que eu conquistava e hoje eu me sinto totalmente realizado.

Conte um pouco como você começou a se interessar pelo trabalho de digital influencer e, quais áreas você atua no momento?

Eu sempre gostei de estar em evidência do público, quando eu era criança, o que brilhava meus olhos era os famosos no tapete vermelho, com nome na calçada da fama, cercado de fotógrafos e paparazzi e essa era a vida que eu sempre sonhei. Porém chegar nesse patamar de Hollywood é bem difícil, então eu fiz o que estava ao meu alcance, a minha formação em publicidade e propaganda que me deixa mais próximo dos veículos de mídia e meu trabalho na internet.

Atualmente eu tenho dois nichos de público: “Humor”, que são os meus reels que me deram um grande alcance no Instagram e “Lifestyle” que são os meus stories, então onde eu vou eu gravo e geralmente meus seguidores gostam muito de acompanhar minha rotina.

Matheus da Silva (Foto: Reprodução/Instagram)

Você tem vários talentos e hobbies, entre eles viagens, Yoga e meditação. Pretende juntar seus hobbies com humor para a criação de vídeos?

Sim sim, por algumas vezes eu crio as legendas dos meus vídeos com base nas minhas vivências, já fiz vídeos meditando e o meu vídeo viralizado é focado em um ambiente de sala de aula na universidade. Muitas das vezes os seguidores que possuem rotinas comuns se identificam com meus vídeos e garantem o sucesso do meu engajamento

Você saiu de casa cedo por conta dos desentendimentos da orientação sexual. O ambiente tóxico na qual viveu de alguma maneira, te afetou na criatividade e no trabalho digital?

Acredito que sim e não. Sim para o fato de eu crescer em um ambiente com pessoas tão desprezíveis me trouxe problemas de saúde como a minha alopecia causa da por estresse. Ao mesmo tempo acho que não me afetou tanto, pois eu sei que se desde criança eu tivesse o apoio dos meus pais para fazer as coisas, eu não teria conquistado nem um terço do que tenho hoje.

Acompanhe Matheus da Silva (Math) no Instagram

Com Luca MoreiraRegina SoaresLetícia Cleto e Affonso Tavares

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio