Febre entre famosos como Neymar e Justin Bieber, NFT vira jogo de cartas em projeto brasileiro

Yugi Cripto é um dos maiores precursores desse movimento que já se tornou tendência no mundo inteiro

Publicado em 20/05/2022 22:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

*Texto de Marina Basbaum

Desde que começou a se popularizar, os NFT se tornaram um recurso de possibilidades múltiplas e muito promissoras. Depois de ser criado para artistas como Neymar, Justin Bieber, Snoop Dogg, Eminem, entre outros, esse recurso já vem sendo usado em memes, músicas, moedas virtuais, skins e mais uma lista de outros produtos. Era apenas uma questão de tempo até que se desenvolvessem jogos a partir disso – o que já vem sendo feito há algum tempo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Brasil é um dos maiores consumidores de jogos eletrônicos do mundo. Também se destaca no consumo de jogos online. Mas está longe de ser uma potência na criação e produção dos games. Embora exista muita gente talentosa desenvolvendo e lançando, é difícil furar a bolha das grandes plataformas. Por isso, é sempre bom estar atento ao que está sendo lançado e chamando a atenção. Um game que se encaixa bem nessa descrição é o Yugi Cripto, uma produção brasileira que tem chamado a atenção até mesmo no exterior. O jogo tem sido tão antecipado, que acabou atraindo investimentos de uma empresa estrangeira, a ZNC Capital.

Mas sobre o que é o jogo? Yugi Cripto é um game baseado em blockchain e centrado em NFT. O que isto significa? Em poucas palavras, significa que o game proporciona a chance de ter lucros reais com seu progresso virtual. Mas como isso acontece? Qual é a história?
Yugi Cripto é um jogo de cartas que se inspira na história de Yu Gi Oh, o clássico japonês da década de 90. Em Yugi Cripto, no modo história, você incorpora um dos amigos de Edu, que acabou sendo enviado para outra dimensão após ser atingido pela magia de um bruxo, que fazia experiências com animais a partir do poder de um cristal, chamado chernobilite – extraídos da área atingida pelo acidente nuclear de Chernobyl.

Mais sobre o jogo

O jogo promete uma jogatina imersiva e emocionante, na qual você tem o grande desafio de se tornar o maior treinador! No game, você tem que construir um deck poderoso e coerente para ganhar suas batalhas. Para tornar o jogo emocionante, os desenvolvedores criaram um sistema no qual não basta apenas ter a carta mais forte, é preciso também saber como jogar – exatamente como era em Yu Gi Oh, para aqueles que se lembram.

Bebendo da fonte do clássico japonês, Yugi Cripto possui um Universo muito envolvente e com personagens carismáticos. No game você terá acesso às cartas de criatura e as cartas místicas, sendo que existem cinco níveis de raridade e cinco origens. Mas, calma! Embora tenha uma quantidade razoável de regras, o jogo é super intuitivo e de fácil compreensão, que promete uma jogatina fluída e emocionante. Quanto mais você joga, mais quer jogar!

Yugi Cripto tem previsão de lançamento para junho deste ano e mais informações estão disponíveis no site oficial do game. Se interessou, mas tem receio de investir? Então, você vai gostar dessa: Yugi Cripto é o primeiro jogo da América Latina a oferecer a oportunidade de ganhos até mesmo em seu modo de jogo gratuito! Não tem mais desculpa para não conhecer o jogo, não é mesmo?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio