Bullying na Tela

Felipe Melquiades estreia na novela “Terra e Paixão” abordando o albinismo

Com apenas 10 anos, Felipe enfrenta o desafio do bullying em sua primeira experiência na TV e traz à tona questões importantes sobre aceitação e diversidade

Publicado em 18/07/2023 02:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jovem ator paulista Felipe Melquiades está dando seus primeiros passos no mundo artístico ao estrear na novela “Terra e Paixão”, da Globo. Aos 10 anos de idade, Felipe mudou-se recentemente para o Rio de Janeiro com sua família para gravar a trama, onde interpreta o personagem Cristian, filho dos personagens de Débora Falabella e Ângelo Antônio. Nessa história, o jovem enfrenta o desafio do bullying na escola devido ao fato de ser albino.

Emocionado com essa oportunidade, Felipe expressa sua felicidade em participar da novela e elogia o elenco e a equipe, que o tratam com muito carinho. Além disso, ele revela seu desejo de fazer um curso de teatro para aprimorar ainda mais suas habilidades artísticas. Tanto Felipe quanto sua mãe, Denise, estão satisfeitos por abordarem um tema importante como o albinismo e terem a oportunidade de criar conscientização sobre o assunto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A participação de Felipe Melquiades em “Terra e Paixão” é um marco em sua carreira, mostrando seu talento e dedicação desde o início. Sua atuação no papel de Cristian promete trazer à tona questões relevantes sobre o bullying e a aceitação das diferenças, além de inspirar outros jovens que enfrentam situações semelhantes.

Como tem sido a sua experiência ao interpretar o personagem Cristian na novela “Terra e Paixão”?

Tem sido maravilhoso. Tenho aprendido muito com toda a equipe, todos são muito legais comigo e tenho tido, cada vez mais vontade de continuar nessa profissão.

Qual é a importância de abordar temas como o albinismo e o bullying na trama da novela?

Fiquei muito feliz por poder fazer esse personagem, que é um menino albino igual a mim. Falar sobre o Albinismo é muito necessário. Muitas pessoas me mandam mensagens, se identificam com o Cristian, pois passaram por situações parecidas.

Como você se preparou para o papel de Cristian? Teve algum desafio específico?

Tenho tido muita ajuda da nossa preparadora de elenco, Tatiana Muniz. Ela me ajuda em todas as cenas, a interpretar o que o Cristian é. Ele não é só um menino albino, que assim como eu, tem necessidades específicas, mas ele é um menino meigo, inteligente, engraçado e um pouquinho dedo duro né rsrs

Como tem sido trabalhar ao lado de atores experientes como Débora Falabella e Ângelo Antônio?

Muito divertido. Eles são incríveis e me ensinam muito, me deixam a vontade dentro e fora das cenas. Ensaiamos, conversamos e sou muito grato a eles.

Felipe Melquiades (Foto: Agência Five)

O que você espera que as pessoas aprendam ou compreendam ao assistir à sua interpretação?

Que nós albinos, somos pessoas normais e, assim como todos, merecemos respeito. O Cristian traz muito disso, pois ele faz o que toda criança na sua idade faz. Quem é albino, tem que ter cuidados especiais, nada demais. Quero que as pessoas entendam que bullyng é coisa de gente desinformada.

Além da atuação, você tem algum outro interesse artístico, como música ou dança?

Ainda não parei para pensar nisso, estou gostando de e aproveitando o máximo essa experiência nova. Estou focado em aprender com a equipe e interpretar cada dia melhor o Cristian.

Como sua família tem apoiado sua carreira artística? Quais são as expectativas deles em relação a isso?

Meus pais me incentivam muito, me acompanham e conversam muito comigo sobre isso. Mas eles sempre perguntam se estou gostando.

Você tem algum ídolo ou inspiração no mundo da atuação? Quem são seus modelos?

O Ângelo Antônio e a Débora são perfeitos em cena, são meus ídolos, sem dúvidas. Agora minha atriz mirim preferida é a Maria Carolina Basílio.

Qual é o seu objetivo a longo prazo na carreira artística? Pretende continuar atuando?

Sim, pretendo continuar. Estou fazendo aulas de teatro e quero fazer mais personagens, estou gostando muito do mundo artístico e não pretendo sair dele tão cedo.

O que você gostaria de dizer aos jovens que também têm o sonho de entrar no meio artístico?

Que tudo é possível! E sempre, vão aparecer pessoas incríveis para te ajudar a realizá-los, pessoas que vão te ensinar muito. Não precisamos ter pressa de nada, tudo acontece no tempo certo.

Acompanhe Felipe Melquiades no Instagram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio