Gabriel Won foi às ruas se apresentar para desconhecidos antes de apostar na carreira musical

O artista saiu com seu violão a tiracolo, parando as pessoas e mostrando a sua voz

Publicado em 29/06/2022 16:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para lançar sua carreira como cantor e se tornar conhecido do público, Gabriel Won decidiu colocar a criatividade em prática e sair do óbvio. O influencer, que é um fenômeno no Tik Tok com quase 800 mil seguidores, resolveu sair às ruas e, literalmente, se apresentar para quem passava. Foi assim que nasceu o projeto “Cantando para Estranhos”.

“A ideia surgiu em meio a um momento difícil que eu passei, em que eu gravava e produzia, mas não sentia retorno. Teve uma noite que eu não consegui dormir, estava prestes a gravar um clipe no dia seguinte, mas teve uma forte chuva e tudo deu errado. Aí pensei em ir pra rua, gravar e ‘seja o que Deus quiser’. Entendi que, de qualquer forma, eu estaria pegando experiência, reações e opiniões das pessoas. Foi até através do ‘Cantando para Estranhos’ que o meu empresário conheceu o meu trabalho e, assim, fechamos uma parceria”, conta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O objetivo de Gabriel era sentir o calor humano. Ele queria emocionar as pessoas e também se sentir motivado a continuar sua carreira. Com 21 anos, de Cruzeiro, no interior de São Paulo, o artista se mudou para o Rio de Janeiro pensando em investir na música, que sempre esteve na sua veia, já que cresceu assistindo os seus familiares fazendo vocal uns para os outros, enquanto tocavam alguns instrumentos.

“O ‘Cantando para Estranhos’ foi algo pensado sem nenhuma pretensão, mas que caiu no gosto das pessoas. A música é algo que transforma, ilumina. No dia que eu saí nas ruas e decidi gravar, era essa transformação que eu procurava. E ela aconteceu. Fui recebido tão bem, com tanta alegria, que ganhei a força que precisava”, ressaltou.

Gabriel Won também é compositor. Antes de lançar os seus singles autorais, ele chegou a fazer alguns covers no YouTube, que juntos, rendeu mais de um milhão de visualizações. Sua música mais recente é “Comigo”, lançada no início de junho e já disponível nas plataformas digitais de músicas e no YouTube, que fala sobre seu namoro à distância, depois que veio para a Cidade Maravilhosa.

“Minha inspiração vem, muitas vezes, do que eu vivo e do que eu vejo. Não tem uma coisa certa. Pode ser meu namoro ou minhas viagens, depende muito do que eu estou vivendo no momento”, disse sobre como se inspira para escrever.

Ainda este ano, Gabriel Won vai lançar um EP com suas canções autorais.

Quer acompanhar mais as novidades da coluna? Siga Luca Moreira no Instagram e no Twitter!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio