Landau sobre amizade e novo single com Zé Geraldo: “é um grande ídolo, um dos meus padrinhos musicais”

Os músicos mineiros lançaram recentemente "Amizade de Bicho", composta em parceria com Guilherme Juste, sobrinho de Zé

Publicado em 17/05/2023 11:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor e compositor mineiro Landau lançou recentemente “Amizade de Bicho”, mais nova parceria com o seu conterrâneo Zé Geraldo, um dos expoentes da música nacional. Mais que parceiros musicais, os músicos se conhecem e são amigos há mais de 25 anos: “Além de ser um grande ídolo, é também um grande amigo e um dos meus padrinhos musicais”, afirma Landau.

Zé Geraldo também é um dos homenageados do atual show de Landau, intitulado “Zéróis”, no qual ele interpreta grandes clássicos dos “Zérois” e das “Zéroínas” da música brasileira, como Zé Ramalho, Zé Geraldo, Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Zizi Possi e claro, Zé Geraldo. A turnê já rendeu inclusive um álbum, lançado em janeiro deste ano, e segue rodando o país.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta entrevista exclusiva, o músico conta um pouco mais sobre suas parcerias com Zé Geraldo, seu novo álbum, “Duetos Volume Dois”, que será lançado em junho, e mais. 

Você homenageia Zé Geraldo em seu projeto Zéróis, ao lado de Zé Ramalho, Zé Geraldo, Zeca Baleiro e outros ícones da nossa música. “Amizade de Bicho” foi a primeira colaboração musical de vocês dois? Pode falar um pouquinho como surgiu essa parceria?

Zé Geraldo além de ser um grande ídolo, é também um grande amigo e um dos meus padrinhos musicais. São mais de 25 anos de amizade. Nosso primeiro encontro ocorreu em 1995 em Alfenas, sul de Minas Gerais, minha cidade natal e de lá pra cá nossos encontros se tornaram cada vez mais frequentes. Este novo Dueto ‘’Amizade de Bicho’’ é a nossa terceira aventura oficial (risos) . A primeira foi na canção ‘’Vaqueiros Urbanos’’, quando fui convidado para participar do DVD Cidadão 30 e poucos anos em 2010. Na sequência eu retribuí o convite e convidei o Zé, para cantarmos a canção ‘’Amores Possíveis’’ e agora ‘’Amizade de Bicho’’. Esta tem um gostinho muito especial. Tudo começou quando Guilherme Juste, sobrinho do Zé,  escreveu dois poemas lindos, dos quais Zé Geraldo musicou e me convidou para que participasse da empreitada. Guilherme é autista e possui uma sensibilidade incrível, é apaixonado por música e por animais, assim como eu e o Zé. 

Você anunciou recentemente o seu mais novo álbum, “Duetos Volume 2”. Como foi a escolha desse repertório, considerando que algumas músicas já apareceram em outros trabalhos seus?

Em 2013 eu lancei o álbum ‘’Duetos e Versões Acústicas’’ de lá pra cá, 10 anos se passaram e outros duetos e encontros musicais maravilhosos aconteceram, desta forma, naturalmente o repertório foi se formando, como os recém lançados ‘’Amizade de Bicho’’ ao lado de Zé Geraldo, a canção ‘’Meus caminhos’’ ao lado de Francis Rosa, e os duetos inéditos como a faixa ‘’Cansei’’ ao lado de Beto Bruno que somados aos já conhecidos como ‘’Barquinho’’ ao lado de Roberta Campos e ‘’Todas as Gostosas do mundo’’ ao lado de Paulão Velhas Virgens, farão desse material uma espécie de coletânea destes últimos 10 anos ao lados destes grandes artistas.

Se fosse fazer um álbum “Duetos Volume 3”, que artistas (vivos ou falecidos) você gostaria de trazer para colaborações com os quais ainda não trabalhou?

Ahhhh Raul Seixas seria a glória (risos), mas tenho muito vontade de duetar com muitos ídolos, como Zé Ramalho e Alceu Valença. 

E como estão os shows? A turnê Zéróis segue rodando o país?

O novo show ‘’Zéróis’’ segue a todo vapor, fizemos o lançamento em São Paulo e no Rio de Janeiro e nos próximos meses, rodaremos pelos estados da Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio