Movida a Desafios

Tati Barbieri relembra momentos no “João Kleber Show” e fala de vida nos EUA

Atriz que ficou conhecida por protagonizar quadro de pegadinhas na RedeTV!, está buscando novos trabalhos em solo americano e foca em concursos de beleza

Publicado em 11/08/2022 01:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os próximos meses serão agitados para a modelo e empresária de 32 anos Tati Barbieri, que ficou conhecida como atriz nas piadas da RedeTV!. Ao posar nos Estados Unidos, onde mora atualmente, a atriz e modelo comentou sobre seus planos de participar de concursos de beleza em solo americano.

Longe dos programas de João Kléber, pelo menos por enquanto, Tati dedicará ainda mais atenção à modelagem. Seguindo sua rotina de exercícios, ela segue uma dieta rigorosa e treina cinco vezes por semana. O menu inclui alimentos frescos e naturais e quase sem carboidratos. Na academia, ele faz agachamentos e abdominais para manter a forma. Confira a entrevista!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No último mês, você anunciou em suas redes sociais que está se preparando para estrear no seu primeiro concurso de beleza e que após anos, você estaria deixando seu cargo na televisão. Como estão as suas expectativas para esse evento e o que a fez tomar uma decisão de tamanha mudança em sua carreira?

Sou movida a desafios. Eu gosto de mudanças e resolvi mudar para novos projetos. Às vezes precisamos viver experiências novas e nos aventurar pelo caminho. Sinto que é o momento de dar uma reviravolta e experimentar o novo. O concurso é a minha cara, eu sou apaixonada por esportes, principalmente por futebol. Isso foi um dos principais motivos pela mudança também, acrescentar em minha carreira algo que se encaixa perfeitamente comigo.

Além de seu trabalho como modelo, muitas passaram a conhecê-la através das pegadinhas que foram apresentadas no “João Kléber Show”. Qual foi a lembrança mais marcante que tem de seus tempos no programa e qual foi o significado dessa passagem na sua vida?

Tenho muitas lembranças boas das gravações do programa. Mas sem dúvidas a mais marcante foi quando eu entrei pela primeira vez nos estúdios e conheci melhor como funciona tudo por trás das câmeras. Fiquei encantada. Essa imagem ficou marcada na minha memória. Ver os bastidores, os artistas nos corredores, era um mundo novo para mim. Foi bem especial! E o significado disso tudo para mim é gratidão eterna. Eu cresci e apareci muito após minha passagem pela RedeTV! e pelo programa João Kleber Show. 

Uma das afirmações que foram feitas na mídia, é a de que você estaria buscando se dedicar mais ao seu corpo e a estética. Como tem sido o seu dia a dia de treinos e quais dicas você tem para quem esteja precisando manter o foco na beleza, porém sem abrir mão da saúde?

Estou me dedicando 100% ao meu corpo nesse momento. Eu sempre fui muito dedicada e regrada com essas questões de saúde e beleza. Agora mais do que nunca quero estar no meu melhor shape. Estou tendo acompanhamento médico esportivo e investindo alto em suplementação. O conselho que eu dou é constância e persistência. Todas nós podemos chegar lá com esses dois fatores.

Tati Barbieri (Foto: Lucas Botega)

Durante a sua carreira, você já esteve trabalhando como modelo tanto no Brasil como nos Estados Unidos, onde mora atualmente. Quais foram as principais diferenças que notou no mercado artístico de um país para o outro?

Ambos os países têm suas vantagens e desvantagens. Confesso que para mim trabalhar no Brasil é muito melhor, somos mais calorosos, eu diria. Estou curtindo uma temporada nos EUA, uma nova fase, mas tenho planos de seguir com tudo no Brasil e investir cada vez mais na minha carreira artística. A grande diferença é que o sensual é mais explorado no Brasil. Ainda saímos na frente quando falamos de entretenimento na TV, revistas masculinas e realitys. Tudo isso faz parte dos meus planos.

“Sou movida a desafios”, essa foi uma das frases ditas por você em um release divulgado recentemente. Já existiu algum desafio que você se propusesse ou algo que não tenha conseguido fazer realmente? Até onde vão os seus limites e o que é capaz de fazer por uma conquista?

Realmente não tenho limites (risos), nem mesmo o céu será um limite pra mim. Eu sempre busquei com todas as minhas forças tudo que eu almejo para mim. Eu sempre falo uma coisa: quando tudo depender de mim, acreditem é certo que será positivo. Eu amo trabalhar e ir em busca dos meus sonhos. Nunca tive preguiça de tentar, e mesmo em meio a vários “nãos”, que tomei durante a carreira, nunca desisti. Acho que a mentalidade positiva é o início de tudo. Sou a prova de que dá certo. Sou mais do que um corpinho, tenho visão, sou otimista e insistente (risos).

Durante bastante tempo, os meios de comunicação de massa e as associações médicas vêm alertando a respeito da questão dos padrões de beleza que acabam nos influenciando a definir o que seriam o corpo ou o visual perfeito, tanto fisicamente como pelas tendências de moda e estilos de vida que vem das redes sociais, influenciadores e modelos. Você acredita mesmo que exista alguém com uma aparência perfeita ou que seja um modelo absoluto a ser seguido pelos demais? Como fazer para que o desejo pela beleza não se torne uma possível depressão?

Equilíbrio é a palavra-chave no meu ponto de vista. Eu tento sempre ter um equilíbrio e pensar que menos é mais. Faz alguns meses que venho me desapegando de procedimentos artificiais, como por exemplo, extensão de cílios, alongamento de unhas e por aí vai. Tenho tentado parecer o mais natural possível. Acreditem isso está em alta! Mas confesso que existem alguns ainda que não conseguisse me desfazer pela praticidade. Durante muito tempo busquei perfeição, principalmente porque as novas técnicas acabam me fazendo buscar isso. Mas, tento ter um equilíbrio. Não existe perfeição, precisamos ter consciência disso. Principalmente quando falamos de cirurgias plásticas. O importante é estar bem consigo mesmo. É importante gostar da imagem, do que vê no espelho. O resto é bobagem. Seguir padrões, arriscar a vida e exagerar em procedimentos estéticos é over.

Tati Barbieri (Foto: Lucas Botega)

A respeito desse novo capítulo de sua vida onde está buscando focar mais em sua saúde e estética, quais estão sendo os seus principais objetivos e como enxerga sua vida daqui uns 5 ou 10 anos?

Quero ser uma cinquentona gostosa (risos), com corpo, saúde e organismo de 25. Eu quero viver muitos anos. E muitos anos saudáveis. Minha meta é ser uma Madonma ou uma Jennifer Lopes da vida! 50 anos esbanjando saúde e beleza. Tenho uma vida equilibrada e saudável, vou seguir assim. De projetos artísticos, como disse, sou uma caixa de surpresas. Nesse momento vou me dedicar ao concurso, ao Bela da Copa do Mundo. Depois disso, um novo projeto. Qual? Nem eu mesma sei ainda (risos). Quero curtir também mais minha família, estar perto deles e aproveitar essa temporada nos EUA.

Acompanhe Tati Barbieri no Instagram

*Com Andrezza Barros

Quer acompanhar mais as novidades da coluna? Siga Luca Moreira no Instagram e no Twitter!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio