Thalison Marques comenta expectativa para retorno aos palcos no musical “Like”

Ator que já performou clássicos no teatro, tais como “Saltimbancos” e “Todas as Nossas Flores” estreará no início de agosto no Teatro West Plaza em São Paulo

Publicado em 26/06/2022 01:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Thalison Marques, 22 anos, nasceu no Ceará e atualmente mora em São Paulo. Começou a estudar teatro em 2008 na Oficina de Teatro Infantil e Juvenil promovido pela Prefeitura e lá permaneceu até 2012. Durante seus quatro anos na oficina de teatro, ele fez três apresentações, uma das quais fez o personagem Cachorro de Os saltimbancos e Thomás em uma produção independente chamada “Todas Nossas Flores”.

Ele estudou teatro profissional no N.A.T.A Atores em 2015. Frequentou curso com Lázaro Ramos em representação teatral, cinematográfica e televisiva através da plataforma NAVEGA. Além disso, teve três anos de aulas de canto e dois anos de aulas de jazz/funk e hip hop.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Iniciando seus estudos no teatro em 2008, você já realizou diversas produções, entre elas “Os Saltimbancos” e “Todas as Nossas Flores”. Qual você considera ter sido o momento mais marcante que passou em cima dos palcos?

Com certeza a primeira produção em Saltimbancos, porque foi ali onde tudo se iniciou. Pude ter uma dimensão melhor sobre o que era teatro musical e me encontrar fazendo aquilo.

Recentemente foi anunciada a estreia do musical “Like” no Teatro West Plaza (São Paulo) agora em agosto. Como estão suas expectativas para a estreia?

Estou muito animado, a produção está incrível. A cada ensaio sinto que estamos conseguindo transmitir cada vez mais nosso intuito com o espetáculo. É muito lindo ver toda a construção, e com certeza poder mostrar o fruto desse esforço no palco para o público, vai ser muito especial.

Thalison Marques (Foto: Reprodução/Instagram)

Agora nessa nova produção, você interpretará o personagem Felipe que junto aos outros, mostrará um assunto que tem sido cada vez mais preocupante na sociedade atual – o uso excessivo das telas pelos jovens. Em sua opinião, qual é a importância do teatro como forma de conscientização do público para os assuntos de interesse?

Sabemos que nessa nossa geração o uso de redes sociais, internet, enfim, são bem excessivos, transformando o virtual em algo mais legal que o real. O Like vai trazer uma nova perspectiva através dos olhares de jovens que entre eles, encontraram uma maneira de se reconectar sem precisar usar formas virtuais. Acredito que o público infanto-juvenil e até mesmo adulto irão se ver nesses personagens e até mesmo refletirem se é válido todo o tempo gasto em redes sociais.

A respeito do seu personagem, como tem sido trabalhar na construção do Felipe e como o descreve até agora?

Bom eu adorei o Felipe desde o momento que tive contato com o roteiro. Usei bastante referências pra criar os signos para esse personagem que ao mesmo tempo que é seguro de si, também é bem coração mole (porém não gosta de demonstrar muito). Tem sido gostoso trabalhar em toda a construção dele.

Thalison Marques (Foto: Reprodução/Instagram)

Para os que ainda não o conhecem tanto, poderia nos contar um pouco mais sobre como foram os seus primeiros contatos com as artes cênicas?

Bom minhas referências sempre foram os filmes musicais que assistia quando criança, sempre fui apaixonado por canto, dança, atuação, e através dos filmes pude entender que poderia juntar essas três áreas em uma só. Na minha cidade lá no Ceará, em 2008 ocorreu que a prefeitura trouxe oficinas de teatro infanto-juvenil para a cidade. Com essa oportunidade comecei ter maior base sobre o Teatro, onde minha paixão foi crescendo mais ainda e pude ter minha primeira experiência fazendo o personagem cachorro dos Saltimbancos. Ai em diante fui atrás de cursos, capacitações e workshops pra aprimoramento.

Sobre o mês de agosto, o que acredita que o público poderá esperar do trabalho de vocês em “Like”?

Acho que o Like vai proporcionar que o público se identifique com vários dos personagens presentes no espetáculo. Além disso, vamos proporcionar uma reflexão sobre como a geração se porta hoje em dia perante a todo esse mundo virtual, e com isso trazer um olhar mais cuidadoso sobre o que realmente importa: os laços reais que criamos uns com os outros.

Saiba mais sobre o artista em seu Instagram.

Quer acompanhar mais as novidades da coluna? Siga Luca Moreira no Instagram e no Twitter!

*Com Andrezza Barros

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio