Buchecha: a trajetória de um ícone do movimento funk

Artista dedica sua carreira a ajudar na formação e fortalecimento de novos artistas do movimento funk

Publicado em 08/05/2023 21:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O movimento funk é uma das manifestações culturais mais importantes do Rio de Janeiro. Com origem nas periferias cariocas, o funk se popularizou na década de 1990, com a dupla Claudinho e Buchecha sendo um dos principais expoentes do gênero.

No entanto, a trajetória de Buchecha foi abalada por uma grande tragédia: em 2002, Claudinho faleceu em um acidente de carro, deixando o parceiro e amigo em um momento de profunda dor e incerteza.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Buchecha e Claudinho

Mas Buchecha não deixou a música morrer. Ele continuou lutando, acreditando no poder da sua arte e do movimento funk. Mesmo em um momento de luto e tristeza, Buchecha mostrou ser um verdadeiro guerreiro, com uma força interior incrível e um amor pela música que inspirou a todos.

Hoje, Buchecha vem se reconstruindo e mostrando sua força no movimento funk. De origem simples e humilde, ele não vê só sua consolidação profissional como juntou vários mcs da antiga e formou o grupo crias do funk.

Os crias do funk são um grupo de mcs que fizeram muito sucesso no passado, mas que estavam “esquecidos” pela mídia. Buchecha uniu esses artistas para formar um grupo que, hoje, vem fazendo sucesso e conquistando o público com a sua música.

O grupo é composto por mcs como Teko, ex-dupla com Buzunga, Mc Sinistro ex dupla com Mião, André do Alto, Mc Amaro que tinha dupla com o saudoso Mc Suel, o grande Relíquia Mc Mascote, Mc Cacau do Dendê e Mc William do Borel. Juntos, eles estão fazendo história no movimento funk carioca.

Mas Buchecha não é apenas um artista talentoso. Ele também é uma pessoa muito dedicada aos amigos e parceiros de trabalho. Ele vem dedicando sua carreira a ajudar na formação e fortalecimento de novos artistas do movimento funk, mostrando que a música pode ser uma fonte de união e transformação.

Buchecha tem uma família forte e estruturada, e isso o ajuda a enfrentar os desafios da vida de uma forma mais positiva e otimista. Ele é um exemplo de superação e perseverança, que inspira não só a juventude do movimento funk, mas a todos que admira sua história e trabalho.

Buchecha e seus filhos

Ao unir artistas da antiga em um grupo de sucesso, Buchecha mostra que é possível reconstruir-se e seguir em frente, sempre valorizando suas raízes e história. Ele é um verdadeiro ícone do movimento funk, que deixou um legado importante para a cultura carioca e brasileira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio