Casal faz sucesso mostrando a rotina de seus 20 cachorros

Giovanna e Alexandre criaram o perfil para mostrar sua rotina com os animais e já faz sucesso com seus seguidores

Publicado em 07/07/2022 01:44
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Imagina você andando na rua e encontra um casal levando 20 cachorros para passear. Foi da curiosidade com essa rotina e das constantes perguntas que Giovanna Poma e Alexandre Luz recebiam que surgiu a ideia de criar o projeto os20dogs.

O primeiro dos cachorros chegou em 2012, quando Giovanna ainda era solteira. Porém, o Skip passava bastante tempo com Alexandre, o que levou o casal a pensar em ter o seu primeiro filhote juntos. Assim, em 2013 chegou o Bolota. Hoje, são 19 animais vivendo com o casal em um apartamento bem espaçoso e de forma amigável. “Eles são uma matilha, fechados com eles mesmos”, conta Giovanna.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cada um deles tem uma origem: alguns foram presentes, outros adotados de baia, alguns comprados por um preço menor para evitar que voltassem para o canil. Todos são de porte pequeno, sendo shitzus, lhasa apsos, maltês, yorkshire, bichon frisé e spitz alemão. os cachorros têm entre 6 e 10 anos.

Os animais têm uma rotina de cuidados tanto com alimentação quanto com higiene. Para isso, o casal conta com a ajuda diária de Kelvin Dias, que verifica a saúde de cada um dos cachorros. Dentro do apartamento, foi construído uma estrutura de petshop para que os animais possam tomar banho semanalmente ali.

Já o adestramento é feito por Giovanna e Alexandre. Aos fins de semana, é o dia de passeio dos dogs, em que são utilizados dois carrinhos reformados para caber 10 cachorros em cada um. “Eu não saberia ter um cachorro e oferecer menos do que a gente oferece para eles. Eu acho que se você tem um animalzinho hoje, você tem que oferecer o seu melhor”, afirma Giovanna.

Alexandre e Giovanna não pensam em ter outro cachorro no momento. Porém, continuam o trabalho de levar a qualidade de vida dos animais para outros que não podem ser adotados por eles. Assim, doam a mesma ração suplementada que seus animais comem para ONGs e canis, oferecem tratamento de saúde para cachorros de rua resgatados até encontrarem lar temporário ou pessoas para fazer adoção consciente.

O perfil fez tanto sucesso que cresce mais a cada dia. Diariamente, Giovanna mostra como é a rotina deles e dos cachorros com stories e reels.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio