Climão

Manu Gavassi foi capa da revista “Ela”, mostrou insatisfação com tema e procura repórter

Atriz desabafa sobre a ênfase da entrevista ter sido sobre sua aparência em meio a seus projetos profissionais bem sucedidos

Publicado em 25/07/2022 02:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Manu Gavassi usou seu instagram para mostrar sua insatisfação com a revista “Ela”, a atriz destacou que a revista pecou ao ignorar seus projetos artísticos de grande sucesso e focar somente em sua aparência. Incomodada, Gavassi disse ainda que procurou a repórter responsável por conduzir a entrevista para entender o que ocorreu e disse que a repórter partilhou da mesma frustração.

Texto na íntegra:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Capa bonitona, né? Entrevista também. Mas a manchete que é exatamente como somos representadas como artista, nem tanto… Quando li a minha Manchete de capa do Caderno Ela (uma das maiores revistas femininas do Brasil) senti um incomodo mas me perguntei se eu não estava sendo muito reativa ou exagerando. Conversei muito abertamente com a repórter (uma mulher inteligente e sensível) sobre como tinha ficado chateada de uma notícia a respeito do meu corpo ter ofuscado o lançamento de um trabalho gigantesco. Ela partilhou da mesma frustração. Mas não foi exatamente o que fizeram de novo comigo aqui? Daí fiz um exercício, coloquei nome de atores e cantores homens com mais ou menos a minha idade e fui ver a capa deles.”

“NENHUMA os reduzia a aparência. Alguma cirurgia? Botox? Mudança de cabelo? Nenhuma citava isso a respeito deles. Apenas suas grandes conquistas profissionais, não importa se são de fato grandes ou não. Daí eu dei um Google nas mulheres e a história já muda um pouco… Daí eu lembrei que estou em turnê pelo Brasil, uma turnê lindíssima e esgotada diga-se de passagem, na qual venho ensaiando nos últimos três meses e criando a concepção visual, estou como uma das protagonistas no maior investimento da Netflix no Brasil com uma personagem super forte e mais diversas outras coisas legais.”

“Não pensei nem por um segundo que meu peito, ou a falta dele, e meu cabelo e a textura dele, estariam estampados em uma capa nesse momento da minha vida. Porque eu não pensei em nem um segundo neles. Eu poderia ficar quieta e dar close com uma capa bonita? Poderia… Mas na boa, tô pra fazer trinta anos daqui a pouco e tô com zero paciência pra continuarmos sendo reduzida a nossa aparência e não a nossa carreira. Foi por conta disso aliás que fiz e desfiz plástica, por conta dessa abordagem da mídia aos nossos corpos. Que nossas repórteres mulheres sejam mais responsáveis com suas irmãs artistas (os homens nem se fala)”. Continuou nos comentários.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio