Pós-parto: Viih tube e Thaila Ayala revelam a rotina e as dores durante o puerpério

Segundo a dermatologista Vivian Armelin, o pós-parto é um período delicado por conta das alterações hormonais

Publicado em 04/05/2023 18:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A mãe da recém nascida Luna, a influenciadora Viih Tube e também a Influenciadora Thaila Ayala, vem compartilhando com seus seguidores, os reflexos da maternidade no seu corpo, além do ganho de peso e do cansaço, as influencers compartilham o impacto da maternidade na pele, como o melasma e outras consequências ao próprio rosto.

Em entrevista, a médica dermatologista Vivian Armelin, comenta que o pós-parto é uma fase importante porém, muito delicada para as mulheres, a pele sofre, muitas vezes, por conta das alterações hormonais e também pela dedicação exclusiva ao bebê. “Durante a gravidez, o aumento dos níveis hormonais podem levar ao surgimento de acnes, e melasma, enquanto no pós parto, com a diminuição desses hormônios acontece a queda capilar, já a pele perde elasticidade”, explica a dermatologista.

Além do reflexo hormonal na pele, o cuidado com o bebê pode trazer consequências à predisposição da mãe com seu autocuidado, e também aos seios, em vídeo postado no seu Instagram, a influenciadora Thayla Ayala escreve: “É um peito que não cicatriza nunca, sangra, dói, dói muito […]”. Segundo a especialista, “durante esse período, a amamentação pode causar ressecamento extremo e rachaduras nos seios, além da própria flacidez da pele do abdômen, o que necessita de cuidados especiais com a hidratação e em todos os casos podem ser revertidos quando tratados corretamente e trazer de volta o bem estar da mamãe,” comentou a dermatologista.

Existem muitos tratamentos que podem ser recomendados para reverter à situação após as primeiras semanas da gravidez, melhorando a aparência, estrias e flacidez da pele. “Tratamentos como o microagulhamento robótico, ultraformer, sculptra dentre outros, porém, sempre com a avaliação médica, para indicação do tratamento que será exatamente necessário”, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio