CONTOU TUDO!

Dr. Victor Gebrim especialista em Otoplastia desmistifica a cirurgia

Publicado em 27/01/2024 10:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conhecida como a cirurgia para correção de “orelhas de abano”, é realizada para minimizar imperfeições e corrigir assimetrias de forma. Ela também trata a angulação em casos de “orelhas de abano”, orelhas mal-desenvolvidas de nascença ou que sofreram deformidades após um traumatismo — como orelhas em couve-flor, por exemplo. 

Foto divulgação

Além de ser rápida, podendo ser realizada no hospital e receber alta no mesmo dia, a Otoplastia também é eficaz para tratar sequelas e traumas, lobuloplastia e orelhas constritas!
Causados por acidentes, artes marciais ou deformidades, como a “orelha de couve-flor”, por exemplo, podem ser corrigidos com a Otoplastia.

A correção da angulação e o formato da orelha é a principal indicação para a Otoplastia.
Tem a finalidade de corrigir deformações e rasgos no lóbulo, devido à utilização de brincos pesados ou alargadores.“Duração da Cirurgia 1 a 2 horas e a alta Hospitalar Normalmente no mesmo dia.
Tempo de Recuperação para Atividades Básicas: De 7 – 10 dias. A otoplastia pode ser feita a partir dos 5 ou 6 anos, costuma a durar cerca de 1 hora, dependendo do caso de cada paciente. Os pacientes adultos costumam fazer o procedimento em nível ambulatorial, sem internação. Já as crianças, permanecem hospitalizadas de 6 a 12 horas. Ficam localizadas na parte posterior da orelha, na junção da orelha com o crânio. Após a remoção do curativo, já é possível observar cerca de 60% do resultado. 
Porém, a posição e a correção das orelhas é visível imediatamente, assim como a percepção de mudança.” explicou Dr. Victor Gebrim

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio