Natalie Smith relembra trajetória significativa com personagens LGBTQIAP+

Publicado em 28/06/2024 16:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando falamos sobre webséries independentes com temática LGBTQIAP+ não há como se esquecer de personagens vividas por Natalie Smith nos últimos anos, como a doce Juliana, da série “A Melhor Amiga da Noiva”, ou a ousada Karla Camila, de “The Stripper”. A atriz, que se destacou ao longo dos anos por interpretar personagens representativos e emblemáticos, relembra a trajetória e reforça a importância de histórias naturalizadas no audiovisual.

Em 2015, a artista embarcou em sua primeira personagem lésbica, onde iniciou um papel como atriz e vem sendo uma voz e rosto reconhecido na comunidade e na representação de histórias de amor e luta pela aceitação. A partir disso, não parou mais. Hoje, Natalie é sócia da Ponto Ação Produções, uma das maiores produtoras de conteúdo LGBTQIAP+ do mundo, que soma mais de 1,49 milhões de inscritos e mais de meio bilhão de visualizações nos projetos já realizados e disponíveis no YouTube e app de streaming da empresa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Já faz 9 anos desde que eu fiz a minha primeira personagem lésbica e desde o início eu fui muito abraçada pela comunidade”, completa Natalie. Na produtora, as webséries são retratadas de forma naturalizada e sem reforçar estereótipos. Para ela, representar a comunidade por meio de seus trabalhos e trajetória como artista, é um dos seus principais objetivos profissionais.

“Eu fui entendendo cada vez mais o quanto era fundamental o meu papel de interpretar personagens lésbicos ao longo da minha carreira e da minha vivência artística. Cada vez eu fui me conectando mais com o público e com pessoas ao meu redor que fazem parte também da comunidade. E diversas vezes já encontrei mulheres que me agradeceram porque através das minhas personagens, conseguiram identificar aquilo que elas sentiam e que se tornaram mais fortes para serem o que elas são e para viverem a vida da forma como elas gostariam de viver”, aponta a atriz.

Relembrando com orgulho sua trajetória e personagens, Natalie conta que viver a Juliana em “A Melhor Amiga da Noiva” (2017) foi super especial, mas que um dos personagens mais marcantes foi Karla Camila, em “The Stripper” (2019). Os dois projetos são realizações da Ponto Ação Produções.

“Eu amo a Juliana porque foram muitas temporadas e a história dela é muito bonita, mas eu tenho um carinho especial pela Karla Camila em The Stripper. Ela é uma personagem que é lembrada pelo público, apesar de já terem se passado 5 anos desde que essa série foi ao ar. Percebemos que impactamos a vida das pessoas quando somos lembrados absolutamente todos os dias depois de 5 anos. Então, acredito que a Karla Camila é a personagem que mais marcou e que com certeza tocou muitas almas”, reflete.

Sobre o cenário atual de personagens LGBTQIAP+ e histórias reais, Natalie opina: “Eu vejo hoje um crescimento gigante de histórias LGBTQIAP+ e cada vez mais naturalizadas no audiovisual. Tem sim um progresso e a gente vem mostrando que essas histórias existem e estão espalhadas pelo mundo inteiro. Que são pessoas que vivem seus amores e que amam quem elas querem amar e merecem respeito. E com essas histórias elas conseguem se enxergar e se sentirem representadas. Isso é muito legal. Ao meu ver, esse movimento ainda é um movimento muito independente, mas que cada vez ganha mais espaço. E hoje são muitas produções ao redor do mundo e todas com histórias diferentes”, finaliza.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio