Saiba de onde vem a inspiração para as músicas de Biguinho Sensação

Publicado em 16/05/2024 20:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Criado no Quilombo do Bom Jardim, em Santarém, o paraense Arlan Pinto dos Santos, mais conhecido como Biguinho Sensação, é um dos mais novos talentos relegados no país. Com o teclado e a voz marcante, o artista também se destaca pela composição das músicas que toca, sempre inspiradas no romance e na paixão. 

Entre as letras de maior sucesso, estão faixas como “Desfaz as malas”, “Meu Xodó”, “Arruma a mala”, “Tudo vai dar certo”, “Cadê você”, além de outra dezena de composições.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o artista, cada canção traduz um sentimento, uma experiência ou um sonho de Biguinho Sensação. Ele preza por letras que toquem as pessoas e buscar colocar sua essência em cada novo projeto, “Hoje em dia é difícil sentar e ouvir uma música com a família, por conta das letras, por vezes, meio indecentes”, diz. Por isso, busca um outro lado para se inspirar. 

Por outro lado, ele diz que compor não é tarefa fácil. “É um pouco difícil pra gente, que vive em comunidade, não temos muita inspiração para letras porque é um mundo um pouco fechado”, comenta. Assim, em algumas das canções, Biguinho afirma ter escrito com base na imaginação de estar vivendo determinado momento. “Antes eu apenas imaginava aquilo que eu poderia viver hoje”, ressalta.

Além disso, o artista busca outros cantores para se inspirar, a exemplo de Paulynho Paixão, conhecido como Rei do Coladinho, e que também traz para suas composições, reflexão e sentimento.

Apesar disso, Biguinho busca a autenticidade e grande parte do seu sucesso se encontra na dedicação ao trabalho e na humildade com que carrega a fama. Hoje, entre suas conquistas, também está a gravação de um DVD em abril, composto por 14 faixas, que envolveu a direção de imagem de André Caverna, da Caverna Filmes, e com direção de áudio assinada pelo renomado produtor musical Junior Maya.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio