Cineasta não queria Harrison Ford para Indiana Jones

Astro da série de tv Magnum era o preferido para o papel

Publicado em 22/06/2023 13:00
Publicidade

Difícil imaginar outro ator intepretando o papel que se tornou um dos grandes ícones do cinema,  Indiana Jones. O que muitos fãs não sabem é que, por pouco, outro nome não assumiu o papel central no sucesso Os Caçadores da Arca Perdida. Indiana Jones e a Relíquia do Destino é o quinto filme da série. A nova aventura chega aos cinemas no próximo dia 29.

O ano era 1977, o ator  Harrison Ford se tornou um dos astros do filme Guerra Nas Estrelas. O diretor Steven Spielberg gostou do que viu e decidiu convidar Ford para interpretar um personagem chamado Indiana Jones, numa produção que ele estava desenvolvendo, intitulada Os Caçadores da Arca Perdida. O problema foi que uma figura- chave no projeto não gostou da escolha, o cineasta George Lucas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lucas explicou o motivo ao afirmar “não quero que ele se torne meu Bobby De Niro”. Ele se referia ao ator Robert De Niro, presente em vários filmes de Martin Scorsese. Os produtores decidiram, então, fazer um teste com outro ator muito popular na época, Tom Selleck. Spielberg e Lucas concordaram que ele seria o nome perfeito para o personagem e ofereceram o papel principal para Seleck.

Havia apenas um problema, Tom Selleck já era o ator principal numa série de bastante sucesso na televisão, Magnum. Lucas e Spielberg tentaram convencer o canal de televisão a liberar o ator para fazer o filme. Eles chegaram a esperar um mes pela resposta, mas o canal CBS não cedeu.

Selleck foi obrigado a recusar a oferta, porque estava preso a um contrato. E foi assim que Harrison Ford ganhou o papel. O filme chegou aos cinemas em 1981. A franquia alcançou sucesso global, arrecadando até o momento cerca de $1 bilhão e 800 milhões de dólares.

Assista ao teste do ator Tom Selleck para o papel de Indiana Jones

O enredo

O filme conta a estória do arqueólogo Indiana Jones. Ele é contratado pelo governo americano com a missão de encontrar A Arca da Aliança. Segundo as escrituras bíblicas, ela conteria os Dez Mandamentos que Deus entregou a Moisés no monte Horeb.Segundo a lenda, o exército que possuir a Arca vai se tornar invencível.Uma figura muito poderosa também estava atrás do objeto sagrado, Adolf Hitler.

Jânio C.V.Nazareth é jornalista em Los Angeles, cobrindo Hollywood

@JânioNazareth

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio