Entenda quem é o novo vilão de Transformers, o Despertar das Feras

A galeria dos maiores vilões da história ganha mais um nome que chega aos cinemas dia 8 de junho

Publicado em 02/06/2023 14:00
Publicidade

A galeria dos maiores vilões da história do cinema ganha mais um nome com a chegada às telonas dia 8 de junho de Transformers, o Despertar das Feras.

Mas afinal, quem é o novo vilão Unicron? Há muita confusão entre os fãs da estória por causa das versões diferentes que foram apresentadas no cinema nos últimos anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele é um pássaro, um avião, um planeta, um robô? Quem falou uma das duas primeiras opções se confundiu de filme. Aqueles que escolheram um planeta ou um robô também erraram. Na verdade , na história dos personagens de Transformers, Unicron foi apresentado como um planeta e também um robô, ou seja, os dois ao mesmo tempo.

Para criar a nova figura do mal, o cineasta Steven Caple Jr. mudou inteiramente os eventos apresentados até agora nos 6 filmes anteriores. Na primeira vez que chegou às telas nos teatros,  ele era um planeta assassino que tinha como principal característica engolir outros planetas com o objetivo de aniquilar tudo no universo. Foi assim que ele foi apresentado pela primeira vez na animação Transformers, o Filme, lançado em 1986. O lendário cineasta Orson Welles fazia a voz do personagem.

Na estória atual, Unicron é um robô, conhecido como o deus da destruição. A voz do personagem é feita pelo ator Colman Domingo (Lincoln, filme). Ele é primo gêmeo de Primus, o deus da luz, criador dos Transformers. Os dois foram criados por uma entidade conhecida como The One. A guerra entre Unicron e Primus acontece desde os primeiros tempos do universo. Primus não era páreo para o irmão nos combates, mas ele era mais astuto e conseguiu prender o irmão num planetóide metálico. Com o tempo, Unicron aprendeu a transformar sua prisão num planeta gigante. Ele continuou evoluindo até transformar o planeta metálico num robô.

Por sua vez, Primus aprendeu a usar os truques do irmão e criou trezes robôs com o poder de se transformarem, os Transformers. Primus e Unicron são entidades que podem existir em universos diferentes. A diferença é que Unicron só pode existir em um universo de cada vez, podendo transitar de um para outro com facilidade. Já Primus existe em diferentes universos ao mesmo tempo.

Unicron costuma fazer acordos com figuras de menor poderio e dar a elas poder, com a condição de que elas se tornem capangas dele.

Na animação dos anos 80, Transformers, o Filme, Unicron salvou Megatron e vários Decepticons que já estavam mortos ou morrendo. Ele ampliou os poderes deles e também deu a eles novos nomes. 

O filme atual mostra Unicron como ele aparece naquela animação clássica, considerada a melhor versão para o cinema da saga dos Transformers.

Jânio C.V.Nazareth é jornalista em Los Angeles, cobrindo Hollywood.

@JânioNazareth

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio