aplaudido de pé

Johnny Depp, de cancelado a rei

produção ainda não tem data para chegar ao Brasil

Publicado em 17/04/2024 05:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jeanne du Barry é o primeiro filme do ator Johnny Depp desde o confronto num tribunal, entre o ator e a ex-esposa Amber Heard, em 2022. Na segunda-feira, o ator foi aplaudido de pé pela platéia, durante a exibição do drama, no teatro Curzon Mayfair, em Londres.O ator também foi aplaudido de pé durante a exibição do drama no festival de Cannes.

Depp confessou que não achava que era o nome certo para o papel. Ele chegou a tentar convencer a cineasta a contratar outro ator, o que a diretora recusou. Ao lado do ator, estava a atriz principal  e diretora da obra, a francesa  Maïwenn.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“ Sinto que tenho sorte de ter recebido esta oferta, sorte de uma maneira estranha, esquisita.Quando encontrei a diretora pela primeira vez,conversamos sobre a noção de eu interpretar Luis XV.Na minha cabeça, voltei para o Kentucky.Aí me dei conta de que saí do umbigo do fim do mundo e, de repente, estou vivendo o Rei da França”, declarou o astro.

Depp nasceu numa cidade pequena no estado do Kentucky, nos Estados Unidos, chamada Owensboro.A população do lugar, segundo dados de 2022, é de 60 mil habitantes.

A trama

Jeanne du Barry é considerada uma feminista antes do tempo. Com charme e inteligência, ela consegue se destaca na sociedade da época até se tornar, oficialmente, amante do rei Luis XV.Os dois se apaixonam e ela se muda para o palácio de Versailles a residência do monarca.

Guerra no tribunal

O ator venceu na justiça o processo de difamação contra a ex-esposa, Amber Heard. Ela o acusava de violência doméstica. A atriz foi condenada a pagar ao astro $15 milhões de dólares.Na época, o escândalo levou o estúdio a cortar Johnny Depp do elenco de Animais Fantásticos, Os Segredos de Dumbledore, lançado em 2022.No lugar dele foi escalado o ator Mads Mikkelsen.A última vez que Depp apareceu num filme foi na produção Minamata, em 2020, que o astro também produziu.

O astro viveu o auge da popularidade no papel do capitão Jack Sparrow, na franquia Piratas do Caribe.Durante 15 anos, o ator interpretou o personagem em 5 filmes.

Assista o trailer legendado do novo filme de Johnny Depp, Jeanne du Barry

Jânio C.V.Nazareth é jornalista em Los Angeles, cobrindo Hollywood

@JânioNazareth

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio