Porque Taylor Swift cancelou melhor amiga

Taylor Swift e Miley Cyrus já foram inseparáveis

Publicado em 16/06/2023 13:00
Publicidade

O re-lançamento do álbum Speak Now, da cantora Taylor Swift, no dia 7 de julho, é esperado com grande antecipação. O momento traz de volta à memória uma trajetória de grandes conquistas no universo da música, marcada por dramáticos distúrbios pessoais da estrela.Muitos destes conflitos são temas centrais das canções de sucesso.

Um destes conflitos separou duas amigas. Taylor Swift e Miley Cyrus têm quase a mesma idade. 33 anos e 30, respectivamente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elas também começaram a carreira da mesma maneira. Primeiro alcançando sucesso cantando músicas country, o sertanejo americano. Depois fazendo a transição bem sucedida para o estilo pop.

As duas divas chegaram até a trabalhar juntas num filme infanto-juvenil nos Estados Unidos, intitulado Hanna Montana. Mas a coincidências param por aí. Desde então, as carreiras das duas estrelas tomaram rumos completamente opostos. Miley optou pelo caminho da rebeldia, encenando eventos para chocar e provocar a opinião pública. Procurando se distanciar da época dos programas infantis. Por outro lado, Taylor adotou uma imagem comportada, aceitável pelas famílias.

A dupla já foi inseparável: elas fizeram um dueto com a música “Fifteen” de Swift no no prêmio Grammy de 2009, onde tiveram uma ótima química no palco. Numa entrevista ao canal americano CBS depois do evento, Taylor declarou, “nossas personalidades são opostas, então funciona.Nós somos amigas”. Mily, por sua vez, acrescentou “com certeza, combinamos”.

Pena que, com o passar do tempo, a amizade das duas estrela do pop azedou.

O tempo começou a fechar entre as duas em 2013, no prêmio dos melhores da música da MTV.Durante uma apresentação ao vivo no evento, Miley Cyrus deu uma rebolada na genitália do cantor Robin Thicke, no momento em que os dois se apresentavam juntos. Vale lembrar que Robin era casado na época. Taylor Swift reagiu descrevendo o que viu no palco como “grotesco”. Depois disso, as duas nunca mais se reconciliaram.

Depois daquela rebolada no palco, foi a vez de Miley partir para o ataque,fazendo críticas à ex-amiga em várias ocasiões. Numa delas, numa entrevista a um jornal americano, Miley insinuou que Taylor é falsa e que ela  não acredita na imagem de boazinha da rival.

Referindo-se ao fato de Taylor andar rodeada pelo chamado esquadrão, formado por modelos e atrizes jovens e bonitas, Miley alfinetou: “não estou tentando entrar para o esquadrão. Nenhum dos meus amigos são famosos. Eu gosto de gente real, que vive vidas reais, porque elas são uma inspiração”.

Quando a rival lançou um vídeo musical com mensagens violentas e maldosas contra outra estrela do pop, a cantora Katy Perry (aliás, tema para outra coluna), Miley declarou a uma revista americana: “Não entendo essa coisa da vingança violenta.Isso era para ser um bom exemplo?”.

Apesar das alfinetadas e provocações de Miley, Taylor Swift nunca respondeu as críticas da ex-melhor amiga.

Jânio C.V.Nazareth é jornalista em Los Angeles, cobrindo Hollywood

@JânioNazareth

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio