A Fazenda

Exclusivo: ator Sérgio Abreu, vice campeão de “A Fazenda” fala sobre o comportamento de confinados no reality show

Vice campeão de "A Fazenda" dá dicas preciosas de como chegar a uma final no reality show

Publicado em 21/11/2023 13:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O comportamento dos participantes da edição 15 do reality show “A Fazenda” tem surpreendido os telespectadores: por diversas vezes, os concorrentes ao prêmio milionário tem mostrado situações de descontrole emocional, mentiras, falsidade, manipulação e atitudes agressivas unidas à palavras de baixo calão para vencer o jogo.

O ator Sérgio Abreu, conhecido por suas participações em novelas da TV Globo, Record e SBT, viveu essa experiência e por muito pouco não foi o grande vencedor da terceira edição do reality show, ficando em segundo lugar e surpreendendo a audiência que torceu pela sua vitória.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que levou Sérgio a chegar na fase final? O ator nos conta com exclusividade que ter equilíbrio emocional e dialogar com clareza, além de minimizar conflitos no grupo, pode aumentar a popularidade e credibilidade junto a audiência, o que aconteceu com a jornalista Rachel Sherazade, que mesmo sem conhecer o reality show, como declarou várias vezes, vencia os embates utilizando o diálogo claro e o equilíbrio como ferramentas.

Sergio Abreu canta e agrada em A Fazenda

“Para manter o equilíbrio emocional, lancei mão de algumas práticas. Fazer exercícios, seja na piscina ou na academia, alivia o estresse do convívio ininterrupto e do confinamento, além da sensação de bem-estar provocada pela atividade física, que todos já conhecemos. Outra forma de buscar um estado mais equilibrado que usei foi a meditação. Ficar sozinho em alguns momentos, apenas prestando atenção na minha respiração, independente do tempo que conseguisse, sempre me trouxe um relaxamento para que pudesse lhe dar com a tensão presente no dia a dia do reality”, declara o ator. “E, por último, mas não menos importante, estar conectado verdadeiramente com os animais. Cuidar deles com atenção e carinho, traz paz de espírito e proporciona a troca de energia tão fundamental com a natureza”, diz Sérgio que quase venceu o reality.

Existem várias razões pelas quais as pessoas perdem o controle em reality shows. Algumas das causas mais comuns incluem estresse e pressão, porque os participantes são submetidos à níveis intensos e como estão sob os holofotes e vigiados 24 horas por dia, com ações e diálogos julgados pelos telespectadores geram sentimentos de ansiedade, raiva, frustração que podem levar a explosões emocionais.

O isolamento do mundo exterior, sem contato com amigos, familiares e pessoas que oferecem apoio podem gerar esse comportamento e sentimentos como solidão, desespero, que podem aumentar o risco de perder totalmente o controle emocional e partir para situações agressivas, que geralmente são resultados do confinamento e estresse. Então procurar manter o equilíbrio é essencial para quem tem interesse em participar desse tipo de entretenimento.

“Além do cuidado individual, estive sempre atento à comunicação com o grupo, o que também foi fundamental para conquistar a audiência. Ser claro quanto à divisão de espaços e tarefas dentro da casa, entendendo e respeitando os limites de cada um, certamente fez com que os expectadores do programa se identificassem com a minha postura como um todo”, finaliza

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio