Bye Bye Brasil

Sem oportunidades de trabalho na TV, atriz Íris Bruzzi deixa o Brasil e se muda para os Estados Unidos, aos 89 anos de idade

Veterana consagrada na televisão, teatro e cinema foi morar com o filho na Flórida. Os fatos de ter processado a Record TV e o apoio à Jair Bolsonaro prejudicaram a carreira da atriz que deixa o Brasil

Publicado em 02/04/2024 13:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista exclusiva ao “Conexão entrevista”, apresentado por Marcos Bulques, a veterana atriz Íris Bruzzi decidiu abrir o coração e falar sobre sua decisão em sair do Brasil e morar nos Estados Unidos.

Dez longos anos fora da telinha, o último trabalho foi em 2014 em um especial para a Record TV, fizeram com que a veterana atriz Íris Bruzzi, que sofre com transtornos de ansiedade, mudasse para os Estados Unidos para viver com o filho em Tampa, em Orlando.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A veterana atriz declarou:

“Sofro com ansiedade, estou com estresse altíssimo. Eu pensei que eu não me aborreceria com coisa nenhuma, mas o médico disse que por dentro estou um horror. Os exames deram ótimos, eu estou maravilhosa, mas é que esse “bichinho danado” [estresse], disse que vai roendo quietinho, quietinho, sem fazer alarde, entendeu?”, disse a atriz que se desfez de seu apartamento no Rio de Janeiro para se mudar.

“Eu desmanchei meu apartamento, eu vendi um pouco das coisas, eu dei. Se eu resolver, eu volto e compro tudo novamente”, contou Íris.

Íris Bruzzi com Pedro Paulo Rangel e Carmem Verônica durante as gravações de ‘Belíssima’, da TV Globo em 2006. (Foto: Divulgação/TV Globo)

Carreira

Íris Bruzzi começou a carreira em 1958. Ela ficou conhecida como vedete dos shows de Carlos Machado no teatro e como uma das ‘Certinhas do Lalau’, de Sérgio Porto. No cinema fez vários filmes, incluindo o polêmico “Amor Estranho Amor”, onde interpretou Laura, dona de um bordel, onde Xuxa Meneghel, intérprete de Tamara, contracenou com um menino de 12 anos. Na televisão, Bruzzi fez inúmeras novelas na TV Globo, entre elas, Jogo da Vida, Corpo a Corpo, Selva de Pedra, Vale Tudo e Belíssima, sendo essa última em 2006, com um sucesso extraordinário dividindo cenas ao lado da atriz Carmem Verônica. Logo depois, ela foi contratada pela Record TV onde ficou até 2014.

Polêmicas

Em 2014 Íris Bruzzi foi demitida da Record TV após anos prestando serviços. A atriz processou a emissora chegando a ganhar mais de R$ 1 milhão de indenização.

Em 2018 Íris participou do canal de Antônia Fontenelle e afirmou que teria sido abusada pelo humorista Castrinho. Ele negou e processou a atriz.

Último trabalho de Íris Bruzzi na Record TV no especial de fim de ano “Manual Prático da Melhor Idade’., em 2014. (Foto: Divulgação)

_______________________

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio