Inspiração

Shakira vira musa inspiradora

Médica se inspirou em Shakira para criar Lupita Glamurosa e levar alegria para pacientes em prontos-socorros do litoral paulista; Sandra Lopez humaniza os atendimentos nos hospitais públicos

Publicado em 03/07/2023 14:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Existem pessoas que fazem a diferença na vida de outras. Elas fazem de tudo para deixar os outros mais confortáveis nos momentos difíceis. Como a Dra. Sandra Lopez. Ela é uma pediatra e ginecologista obstétrica que está inovando a medicina, levando mensagem do amor com carinho alegria e diversão através da Lupita Glamourosa (um tipo de princesa) nos hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista. E a inspiração para isso veio da cantora Shakira, que assim como ela nasceu na Colômbia.

“Eu adoro a Shakira. Admiro pelo seu talento profissionalismo, beleza e principalmente pelo seu carisma. Além das grandes obras sociais que ela faz”, comenta a médica, que adora as músicas da artista. “Quando entro nas enfermarias, as músicas usadas são as da Shakira, que são muito alegres e contagiosas”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lupita também já tem sua a música inspirada no ritmo colombiano e no de Shakira. “Os pacientes adoram esse ritmo latino que Lupita leva para amenizar a dor”.

Sandra conta que vários pacientes melhoraram a parte clínica com as visitas da Lupita. “Recebo depoimentos interessantes de como eles conseguiram melhorar a saúde com a alegria e ânimo que Lupita consegue passar para eles e suas famílias. Eles se tornaram grandes amigos”, conta a médica.

A médica, que mora no Guarujá, em São Paulo, criou a personagem há quatro anos. “O apelido foi dado por enfermeiras do pronto socorro Vicente de Carvalho em Guarujá. E meu cabeleireiro, um dia antes, falou: Lupita é glamourosa.

Lupita Glamurosa tem o objetivo de ajudar a humanizar a medicina, o voluntariado social e as causas sociais. Sandra comenta que os pacientes adoram a iniciativa.

“As pessoas adoram ver a médica de princesa e seus vestidos glamurosos. As cores e o brilho. A música e a dança emocionam. Eles acabam entrando no clima de Lupita . As mulheres, mesmo no leito de uma enfermaria, querem se arrumar, se pentear, passar um batonzinho e usar a coroa de Lupita. Gostam de se sentir como rainhas. Elas ainda tiram fotos. As crianças amam a Lupita e tem muita facilidade para fazer o bordão da Lupita “LA VIDA ES UNA FIESTA VIVA LA VIDA VIVA EL AMOR”, afirma.

A médica também se sente realizada com o trabalho. “Adoro ser Lupita Glamurosa
e receber o carinho das pessoas. Sentir a alegria que consigo transmitir me motiva e estimula a continuar esta missão”, destaca.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio