O assunto do dia

Especialista em cura holística fala sobre a separação de Luisa Sonza e Chico Moedas

"A vida é uma constante renovação de contratos, uma jornada em que a dor pode se transformar em crescimento e alegria genuína", diz o especialista em cura holística Ivan Martins

Publicado em 21/09/2023 13:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Luisa Sonza descobriu a traição de seu namorado Chico Moedas e tornou o assunto público, ao levar a questão para Ana Maria Braga, no Programa Mais Você (TV Globo).

A traição aconteceu em um banheiro em um bar no Rio de Janeiro e o assunto tomou conta da internet: milhares de pessoas comentaram o assunto, famosos surfaram na história para conseguir maior engajamento nas suas redes e até o bar envolvido ganhou estaque na mídia, ampliando a visibilidade do estabelecimento. É o famoso marketing em cima da desgraça alheia. Chegaram até comentar que poderia se tratar de uma estratégia de marketing da cantora para divulgar a música da cantora que ficou mais famosa no festival “The Town”, mesmo que o show da cantora tenha sido considerado o pior do festival, mas enfim… Luisa não está em uma boa fase.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

reprodução YouTube

Com exclusividade, consultamos o terapeuta holístico Ivan Martins que falou sobre os contratos da alma e disse que na jornada da vida, carregamos conosco uma bagagem única e complexa, composta por acordos que podemos chamar de contratos da alma. Esses contratos, seja de dor ou de alegria, são os fios que tecem o tapete da nossa existência e influenciam profundamente os relacionamentos que estabelecemos ao longo do nosso percurso terreno. No entanto, é fundamental destacar que esses contratos não são prisões, mas sim oportunidades de crescimento e aprendizado.

Neste contexto, Ivan Martins, uma figura notável na espiritualidade e cura holística, traz insights valiosos sobre a maneira como encaramos esses contratos. Ivan entende que, embora amar a si mesmo seja uma dádiva inestimável, é crucial diferenciar entre amar a si mesmo e se sentir vítima das circunstâncias. Mergulhar no abismo da autopiedade pode obscurecer nossa visão e nos impedir de avançar em nossa jornada espiritual.

Para Ivan Martins, a chave está em abraçar as quebras e mudanças nos contratos como oportunidades de ouro para o crescimento e a evolução pessoal. Em vez de afundar na tristeza quando essas quebras ocorrem, Ivan nos convida a aceitar e agradecer. Ele compreende que cada término representa um convite para preencher os espaços vazios com algo mais significativo: um contrato de felicidade.

Nossa jornada, segundo Ivan, é uma dança delicada entre as escolhas que fazemos e a liberdade de moldá-las com novas escolhas. Ao abraçar essa dança, ao aceitar e agradecer pelas oportunidades que surgem em nossa vida, estamos, na verdade, assinando o contrato mais belo e poderoso: o contrato de viver plenamente e de coração aberto, rumo à verdadeira felicidade que está sempre ao alcance daqueles que se permitem transformar e evoluir.

Neste sentido, Ivan Martins nos ensina que a vida é uma constante renovação de contratos, uma jornada em que a dor pode se transformar em crescimento e alegria genuína. Portanto, ao aceitarmos e agradecermos por cada capítulo da nossa história, estamos nos permitindo trilhar o caminho da verdadeira felicidade. É um convite para vivermos nossos contratos de felicidade, cada um deles moldando a pessoa que nos tornamos, e a jornada que estamos destinados a seguir.

O recente término entre Luísa Sonza e Chico Moedas, para quem a cantora dedicou uma música em seu novo álbum “Escândalo Íntimo”, após uma suposta traição, ilustra vividamente a complexidade dos contratos da alma e serviu como inspiração para as reflexões de Ivan sobre esse tema.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio