Como uma deusa! Vera Fischer pede reprise de novela censurada por incesto; entenda

Em 'Mandala', a atriz conheceu o pai de seu filho Gabriel, Felipe Camargo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sou fã do ‘Globoplay‘ e já havia sentido falta no catálogo de novelas, do clássico ‘Mandala‘, até porque também admiro o trabalho de Vera Fischer.

Esta semana, Vera postou em sua rede social a capa da extinta e famosa Revista Manchete onde aparece ao lado de Nuno Leal Maia e faz um apelo : “Quem aí também gostaria de rever ‘Mandala’ ?. Eu, Vera!

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Post de Vera (Instagram)

Mandala estreiou em 12 de outubro de 1987, no horário das oito da Rede Globo.

Estrelada por Vera Fischer e o jovem Felipe Camargo, além de contar com nomes como Nuno Leal Maia, Perry Salles e muitos outros,

Baseada na tragédia grega Édipo Rei, a trama teve duas fases. Na primeira, que se passava em 1961, a estudante Jocasta (Giulia Gam) se envolve com o místico Laio (Taumaturgo Ferreira). Ela fica grávida e assusta o parceiro, que acaba sumindo com a criança com a cumplicidade de Argemiro (Marco Antônio Pâmio).

Vinte e cinco anos depois, Jocasta (agora Vera Fischer) é bem-sucedida, mas busca o filho desaparecido.
Jocasta se apaixona por Édipo, sem sonhar que se trata de seu filho.
O beijo entre Jocasta e Édipo, que causou polêmica em todo o Brasil, quase foi vetado, por se tratar de um incesto, mas aconteceu porque os personagens desconheciam sua condição e mãe e filho.

O beijo entre mãe e filho (Reprodução Internet)

Mandala também ficou marcada pelo início do romance entre Vera Fischer, 36 anos e musa nacional, e Felipe Camargo, 27 anos e ainda engrenando na carreira.

Vera Fischer, atualmente com 67 anos (Instagram)

Os dois se conheceram nas gravações da trama e a paixão foi arrebatadora, ganhando as manchetes dos jornais e revistas da época. Vera era recém-separada de Perry Salles, ator que também estava em Mandala.

Vera Fischer com o ex-marido, Perry Sales, já falecido (Internet)

O tema de Vera Fischer era “O amor e o poder”, sucesso na voz da cantora Rosana.

Tantas polêmicas fizeram com que Mandala nunca fossr reprisada pela Rede Globo e dificilmente será exibida pelo canal Viva e fará parte do Globoplay.

Fica aqui o nosso apelo para a reprise de Mandala.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio