Evelyn Montesano sobre sua personagem em ‘Salve-se Quem Puder’ ter virado meme: “Foi o reconhecimento do meu trabalho”

Evelyn Montesano (37), ficou feliz com a repercussão da cena que foi ao ar na trama de Daniel Ortiz e o objetivo maior foi alcançado.

Publicado em 11/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A niteroiense Evelyn Montesano (37), interpretou a babá Zuleika, na novela “Salve-se Quem Puder”, da TV Globo. Uma das babás com quem Mosquito (Ygor Marçal) e Queen (Alice Palmar) aprontam, já que as crianças não querem ninguém tomando conta delas e fazem de tudo para afugentar as moças.

Assista:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com outras passagens pela teledramaturgia da RecordTV, esse é o quarto trabalho de Evelyn Montesano na telinha da Globo. Antes do atual folhetim, a atriz gravou “Rock Story”, “Pega Pega” e “Orgulho e Paixão”.
A cena em que as crianças jogam um balde de tinta verde na atriz, em “Salve-se Quem Puder”, repercutiu na internet e virou “meme”.

Evelyn Montesano nos bastidores de Orgulho e Paixão (Arquivo pessoal)
Evelyn Montesano com os atores Joana Borges e Danilo Mesquita em “Rock Story”(Arquivo pessoal)

Foi algo bem espontâneo e surpreendente para mim. Logo após a cena em que as crianças jogam tinta verde na babá Zuleika ir ao ar já comecei a ser marcada na Internet e a receber os primeiros memes. Era um GIF com a tinta verde caindo na cabeça da babá Zuleika e também uma figurinha com a mesma imagem (só que parada, o GIF tinha movimento) para ser usada em um famoso aplicativo de troca de mensagens pelo celular. Em poucas horas ambos viralizaram, mas eu achei que aquilo estava circulando apenas em um nicho específico, entre adolescentes e tal. Só quando a minha mãe recebeu o GIF e a figurinha de uma colega de trabalho, que nem sabia que ela era minha mãe, que eu tive a certeza de que o negócio estava bombando mesmo, que a coisa tinha tomado uma outra proporção. Eu adorei! Foi muito engraçado e muito bom ver aquela repercussão toda. Para um ator não tem presente melhor do que ver o seu trabalho ser aceito e difundido entre o público, ainda mais assim, de uma forma 100% orgânica e genuína”, comenta a atriz.

Atualmente, a trama de Daniel Ortiz, está sendo reprisada e novamente a famosa cena com balde de tinta verde protagonizada por Evelyn Montesano voltou a viralizar e virar meme nos aplicativos de conversa.

Evelyn Montesano na famosa cena de ‘Salve-se Quem Puder’ que virou meme (Reprodução/ TV Globo)

O ator mirim Ygor Marçal, essa semana selecionou as que mais gostou de fazer e mencionou a parceria com Evelyn Montesano em ‘Salve-se Quem Puder’. A atriz, ficou lisonjeada com a lembrança do intérprete de Mosquito. “O Ygor Marçal gravou com muita gente incrível, atores super talentosos, pessoas que eu admiro muito, então, saber que a cena comigo foi uma das que ele mais gostou de fazer, foi muito bacana. Ter esse reconhecimento e carinho dos colegas de trabalho não tem preço. Ainda mais se tratando de criança, que é sempre tão sincera.”

Evelyn Montesano com o ator Ygor Marçal: ‘Salve-se Quem Puder’ (Arquivo pessoal)

E sobre ter virado meme, Evelyn dá boas gargalhadas e fica feliz com o reconhecimento do trabalho: “A cena ter virado um meme, significa que o trabalho do ator, atingiu seu objetivo maior que é impactar o público”. 

Além de atuar, Evelyn pode ser vista constantemente em capas de revistas destinadas ao público feminino.

Evelyn Montesano na Fashion Magazine de Nova York (Reprodução/Instagram)
A participação de Evelyn Montesano rendeu a atriz a capa da revista “Procura”
Evelyn Montesano na capa da revista “Jurema” (Reprodução/Instagram)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio