Filha de Isadora Ribeiro, Maria Sampaio, lança livro polêmico; saiba mais

Maria Sampaio é filha da atriz Isadora Ribeiro com o empresário Walter Sampaio Filho.

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O novo livro de Maria Sampaio:O Parto Anormal: Revelações de uma quase médica sobre o cenário obstétrico brasileiro’. A obra traz incríveis declarações e confidências de uma profissional sobre o cenário das gestantes e o momento em que elas se deparam com a hora do parto.

Capa do e-book de Maria Sampaio (Divulgação)

Filha da atriz Isadora Ribeiro, Maria Sampaio está terminando o curso de medicina na UFRJ e decidiu investigar por si própria a intimidade da vida médica para tentar responder as perguntas:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Por que o parto no Brasil é diferente do resto do mundo?”

“Por que tantas mulheres (inclusive sua mãe no parto que trouxe Maria ao mundo) não conseguiram optar por um parto normal, mas as canadenses, suíças e as norueguesas conseguem?”

Maria Sampaio foi notícia no dia de seu nascimento (Instagram)

“Porque mulheres têm a cultura em fugir do parto normal dizendo preferir o corte ‘porcima’ ao ‘por baixo’?”

Enfim: “Por que tantos médicos agendam cesáreas?”

Maria Sampaio com a filha Catarina e o marido Bruno Paranhos (Instagram)

Ao se encontrar envolta por essas e tantas outras perguntas que poderão ser
respondidas no livro, Maria Sampaio trabalhou madrugadas inteiras em maternidades do SUS (Sistema Único de Saúde) e ao se deparar grávida no próprio período da faculdade, quase caiu na onda da cesariana, mas acabou descobrindo pouco tempo depois que não havia motivo para o procedimento no seu caso clínico.

Maria Sampaio (Divulgação)

Se tudo isso é envolto de muito mistério, tenha certeza de que Maria Sampaio tem muito a dizer sobre o assunto. Inclusive vem ganhando relevância no seu novo Canal do Youtube Maria Sampaio e no Instagram @mariazsampaio, redes essas em que épossível encontrar mais sobre o assunto.

O livro “O Parto Anormal: Revelações de uma quase médica sobre o cenário obstétrico brasileiro ” foi lançado no último dia 08 de Março (Dia Internacional da Mulher) pela Amazon.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio