Grupo Revelação
Grupo Revelação (Divulgação)

O grupo Revelação gravou na última quinta-feira (29), o projeto Revela Samba Beach no clube Costa Brava, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Convite gravação DVD grupo Revelação (Reprodução Internet)
Convite gravação DVD grupo Revelação (Reprodução Internet)

Antes mesmo do evento acontecer, a coluna teve acesso ao convite VIP que informava detalhes do show, mas algo chamava a atenção: não havia nenhuma observação para que todos os convidados usassem máscaras ou que todas medidas de precaução ao contágio do coronavírus seriam tomadas no dia do evento. No convite, como observações importantes era mencionado apenas a ausência de estacionamento pedindo para que todos fossem de táxi, open bar com cerveja, água e também brindes para os primeiros 150 convidados.

Quando recebi as fotos do show, tive a ligeira impressão de se tratar de um registro antigo, a plateia lotada e ninguém usava máscaras.


Gravação DVD grupo Revelação (Reprodução Instagram)

Sabemos que ainda estamos sobrevivendo a uma pandemia. Aqui no Brasil tínhamos até ontem 160.104 óbitos e 5.544.815 diagnósticos de Covid-19.

No último decreto do governo do estado do Rio de Janeiro, número 47324 de 20/10/2020, uma das medidas refere-se ao uso obrigatório de máscaras:

Art. 2º Fica considerado obrigatório, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, enquanto vigorar a situação de emergência em saúde em virtude da pandemia da COVID-19, o uso de máscara de proteção respiratória, seja ela descartável ou reutilizável, de forma adequada, em qualquer ambiente público, assim como em estabelecimentos privados com funcionamento autorizado de acesso coletivo.

O evento contou ainda com a participação de Ferrugem, grupo Di Propósito, Thiago Martins, Gaab, o cantor gospel e pastor Waguinho, Suel, Vitinho e Chininha.

O grupo Revelação é formado atualmente por Jonathan Alexandre (voz e cavaquinho), Mauro Júnior (banjo), Rogerinho (tantã), Sérgio Rufino (pandeiro), Beto Lima (violão) e Artur Luis (reco-reco).

Aglomeração de pessoas sem máscaras (Reprodução Instagram)

A assessoria do grupo Revelação emitiu um comunicado oficial:

“Na ultima quinta-feira, dia 29 de outubro, o Grupo Revelação realizou a gravação do projeto Revela Samba Beach em um evento fechado ao ar livre no Costa Brava Clube, no Rio de Janeiro.

Gostaríamos de esclarecer que atendendo ao decreto da prefeitura do Rio de Janeiro, que autorizou rodas de samba com 50% da capacidade, o evento foi realizado para 400 convidados em um espaço para 1500 pessoas.

A equipe tomou todas as precauções necessárias para realização do evento. Totens de álcool em gel foram espalhados por todo o clube e todas as pessoas receberam um comunicado na entrada com orientações e todos os cuidados recomendados pela organização mundial da saúde. O espaço onde ocorreu a apresentação do grupo foi montado com bistrôs respeitando o distanciamento exigidos por lei, mas por ser um evento com bebida e comida liberada, muitas pessoas acabaram retirando as mascaras, mesmo sendo orientadas a permanecer com elas.

Informamos também que Infelizmente o convite foi viralizado na internet alguns dias antes, o que causou um certo tumulto na entrada do evento, mas a equipe agiu rápido e apenas liberou a entrada dos convidados com QR-Code. Além disso, a policia foi acionada e conseguiu dispersar as pessoas e logo o problema foi solucionado.

Ressaltamos que o grupo Revelação e toda equipe agradecem a preocupação de todos e de maneira nenhuma quis colocar em risco a saúde de seus convidados, que foram muito importantes para a realização deste projeto.”

Intérprete do ‘Louro José’, Tom Veiga morre aos 47 anos

Uma notícia triste pegou todos nós de surpresa no último domingo (1), o intérprete do fortíssimo e carismático ‘Louro José’ do programa Mais Você, Tom Veiga, foi encontrado morto em sua casa.

Ana Maria Braga e Tom Veiga ( Reprodução Instagram)

Ana Maria Braga abriu seu programa na manhã de ontem, com um discurso muito emocionado ao falar do amigo que a acompanhou por mais de 25 anos.

Ana Maria Braga e o Louro José (Reprodução Instagram)

Tom Veiga morreu de AVC (acidente vascular cerebral) provocado por um aneurisma. O velório será hoje no Rio de Janeiro em cerimônia restrita à família. O enterro ocorrerá na quarta(4), em São Paulo.

Quanta falta ele irá nos fazer.

Nelson Freitas solta a voz ao lado de Alex Cohen

O ator Nelson Freitas mostrou seu lado cantor na última semana.

Ao lado de Alex Cohen, ele soltou a voz no pocket show de Renato Rabelo, no Salomé Bar, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, do Rio de Janeiro. Toda quinta acontece o Projeto Quinta das Estrelas, por Dany Cohen.

Alex Cohen, Nelson Freitas e Renato Rabelo
Foto: Divulgação

Magda Cotrofe homenageia estilistas famosos da moda praia brasileira em hotel do RJ

A modelo Magda Cotrofe, que foi a responsável por lançar o biquíni fio dental nos anos 80, organizou um Breakfast no hotel Fairmont em Copacabana com o intuito de homenagear estilistas que fizeram história no mercado brasileiro de moda praia.

Alexander Ruscheinsky, dono do primeiro museu do biquíni no mundo o Bikini Art Museum, que fica em Bad Rappenau, Alemanha, esteve ao lado de Magda na organização do evento. A modelo é curadora do museu na America Latina.

Magda Cotrofe e Lenny Niemeyer
Foto: Daniel Pinheiro/ Divulgação

Os dois ofereceram um brunch para os conceituados estilistas brasileiros.

São eles: Lenny Niemeyer, com sua marca “Lenny Niemeyer”, Sharon Azulay da “Blue Man”, Nicole Degreas da marca “Adriana Degreas” e Cidinho Pereira da “BumBum Ipanema”.

A editora chefe da Elle magazine Brasil, Susana Barbosa, veio exclusivamente de São Paulo para o evento. Também estiveram por lá Paloma Monteiro Barros, Elisa Tonietto, Michel Tauil, Paula Carota, Virginia Any e Flavia da Elle e Silvia Blumberg , assessora de projetos da secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Alexander Ruscheinsky, Sharon Azulay e Magda Cotrofe Foto
Foto: Daniel Pinheiro/ Divulgação

Durante todo o evento, todos os cuidados e protocolos foram respeitados por conta da pandemia.

Leandro Gomez dá dicas de etiqueta para encontros durante a pandemia

Durante a pandemia, muitas pessoas optaram pelos apps de relacionamento e até iniciar pela primeira vez namoros virtuais. Mas como saber quando é a hora de marcar um encontro durante a pandemia? O ator Leandro Gomez, que participou da série “O Crush Perfeito”, da Netflix”, falou sobre o assunto. “Acredito que, conforme você vai conversando com a pessoa, você consegue perceber como ela está lidando com a pandemia, e se está se cuidando. Por aí já é possível saber se dá para ter um encontro ou não”.

Leandro Gomez
Foto: ( CO Assessoria/ Divulgação)

Durante a pandemia, Leandro voltou a usar apps de relacionamento e falou sobre a experiência. Antes da pandemia, ele revelou que já tinha batido a meta de 100 encontros. “Conheci algumas pessoas interessantes. E quando decidi ir para os encontros, perguntei como a pessoa estava se cuidando em relação a pandemia. Não colocaria minha vida em risco por causa de um encontro e nem me relacionaria com alguém que não respeitou o isolamento social. Não vejo problema também em fazer e pedir para que a pessoas façam o teste de Covid-19 antes do encontro”.

Leandro ainda dá dicas: “Para quem optou por encontro, vale ir em locais abertos e que tenham poucas pessoas, além de, claro, sempre usar máscaras”.

Me siga no Instagram @gomessolange! Entre em contato comigo através do e-mail Colunasolangegomes@gmail.com

O conteúdo publicado nesta coluna é de inteira responsabilidade do colunista e não reflete necessariamente a opinião do Observatório dos Famosos, que também não responde por quaisquer atos ou consequências que decorrerem das publicações.