Isadora Ribeiro revela acidente durante gravação da icônica abertura do Fantástico

Atualmente com 55 anos, Isadora Ribeiro foi considerada símbolo sexual nos anos 80 e 90.

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes de começar a escrever sobre Isadora Ribeiro, esta colunista precisa confessar que na adolescência assistia à todas as aberturas de novelas e imaginava que um dia poderia ser uma daquelas modelos. Como vocês já sabem, ficou só na imaginação, esse não foi o meu destino, não emergi das águas do Fantástico, entrei em outras águas… Que alegria hoje poder entrevistar e escrever sobre a linda Isadora Ribeiro, que um dia já me serviu de inspiração.

Isadora Ribeiro (Arquivo Pessoal)

Ela fez sua estreia na TV em grande estilo. Isadora Ribeiro, hoje com 55 anos, foi uma das bailarinas e modelos que fizeram parte da emblemática abertura do programa dominical “Fantástico” da TV Globo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isadora Ribeiro: é Fantástico! (Reprodução / Internet)

Natural de Curitiba, a belíssima morena com traços indígenas foi a bailarina que mais se destacou na mídia logo após a primeira aparição naquele domingo de agosto em 1987. Na época, Isadora com 22 anos, foi escolhida por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. A repercussão foi tanta, que a modelo foi convidada para fazer parte em 1989 da abertura da novela “Tieta“.

Isadora Ribeiro (Arquivo Pessoal)

“Na abertura da Tieta eu fiquei nua, não sabia como agir, daí decidi ficar logo nua nos bastidores pois quando começasse a gravação ninguém ia ficar me olhando, já estariam acostumados com a nudez e foi o que aconteceu”, relembrou Isadora.

Isadora Ribeiro nos bastidores da gravação da abertura de Tieta (Arquivo Pessoal)

A atriz contou com exclusividade à coluna detalhes do momento da gravação do Fantástico e disse ter sofrido um acidente enquanto gravava: “Foi colocado um tanque de madeira dentro do estúdio, a água era gelada e foi aí que pedi para aquecerem. Eles colocaram um transformador. Só que eu tinha que ficar dentro da água esperando virar espelho para depois emergir. Eles batiam no tanque para sinalizar quando eu tinha que subir, só que em um certo momento eles ficaram conversando e esqueceram de mim, tive que subir correndo e queimei minha mão no transformador”, revelou Isadora aos risos.

Isadora: plena, mas antes queimou a mão (Reprodução / Internet)

Assista aqui a abertura do Fantástico em uma nova versão com a música do Raça Negra:

Foi durante as gravações da abertura do Fantástico que Isadora Ribeiro conheceu Hans Donner. Os dois se tornaram amigos. Tempos depois quando a modelo e o designer estavam solteiros, iniciaram um relacionamento que durou 5 anos.

Isadora Ribeiro e Hans Donner (Arquivo Pessoal)

Com o sucesso, Isadora rapidamente deixou de ser apenas modelo e começou uma carreira de atriz, participando de várias novelas da Rede Globo como “Tieta”, “O Dono do Mundo”, “Pedra Sobre Pedra”, “Mulheres de Areia”, “Explode Coração”, “Torre de Babel” entre muitas outras.

Isadora com Edson Celulari e Claudia Raia em ‘Torre de Babel’ (Arquivo Pessoal)
Isadora Ribeiro na novela ‘Mulheres de Areia’ (Arquivo pessoal)
Isadora na capa do LP da novela ‘Tieta’: que moral! (Reprodução / Instagram)

Isadora é mãe de Maria Sampaio (24) e Valentina (14). E, acreditem, já é avó da Catarina de 1 ano e 6 meses. A primogênita da atriz em breve irá se formar em Medicina pela UFRJ, com especialização em cirurgia cardiovascular, além de ser também escritora. Que orgulho, hein.

Isadora com a filha Maria Sampaio e a netinha Catarina (Reprodução / Instagram)
Isadora com as filhas Maria e Valentina (Reprodução / Instagram)

As revistas masculinas e o carnaval também fizeram parte da história de Isadora Ribeiro. A atriz posou para Playboy duas vezes e também para a Sexy.

Atualmente, Isadora é produtora associada da ‘Flora Filmes’, da diretora Carolina Paiva. Recentemente participou do seriado ‘República do Peru’ exibido na TV Brasil. No longa ‘Subúrbio’, além de produtora, Isadora também atua sendo a protagonista. As filmagens estão suspensas devido à pandemia. Em 2019 fez três temporadas no RJ com o espetáculo solo ‘Diário de Bordo‘.
Diário de Bordo são três esquetes literários e poéticos, extraídos de uma antologia de contos sobre viagem escrito pela minha filha Maria Sampaio e sou grata à Deus por ter uma filha que literalmente me dá trabalho.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio