Léo Aquila (DIvulgação)

Léo Áquila comemora nova certidão de nascimento e lamenta: “Na Fazenda, o Britto Jr me tratava como homem”

Em um ano tão difícil como esse que estamos vivendo devido a pandemia do Covid-19,  Léo Áquila tem motivos para comemorar. A apresentadora acaba de conseguir na justiça, uma das grandes vitórias de sua vida: a certidão de nascimento com o nome no gênero feminino, Leonora Mendes de Lima.

Foto: Reprodução / Instagram

Devido a problemas no coração, Léo não pode fazer a cirurgia de redesignação sexual e isso fez com que o processo de mudança do nome na certidão de nascimento iniciado há 20 anos demorasse ainda mais.


”Essa luta começou há 20 anos, ninguém podia trocar de nome na certidão, nem as que fizeram a cirurgia podiam. De uns tempos pra cá foi permitido pessoas como eu que não são operadas que sejam reconhecidamente mulheres na documentação. Foi uma luta muita grande, a justiça, a ciência e a OMS precisavam entender que não era uma vagina que me faria mulher ou um pênis que  me faria homem, é uma questão de gênero.”

Um dos momentos desagradáveis vividos pela jornalista foi em sua passagem pelo reality show A Fazenda em 2012, na época apresentado por Britto Jr. Mesmo Léo fazendo parte do casting feminino do programa, o apresentador a chamava de “O Léo”.

”Ele me tratava como homem, era super chato. Eu aceitava porque não sabia me impor, não era empoderada, tinha vergonha de dizer “Sou mulher”, somente no final do programa, o Britto me perguntou como eu gostaria de ser chamada, daí respondi: “Como você achar melhor”, eu aceitava porque não sabia me impor, não era empoderada, tinha vergonha de dizer “Sou mulher”, ele não teve culpa.”

Há poucos dias Léo recebeu a notícia da sua vitória na justiça através do seu advogado Dr. Victor Teixeira. A partir de agora a jornalista deixará de passar por diversos constrangimentos que envolviam ter um nome masculino na certidão e ser reconhecer como mulher.

Chico Campadello e Léo Áquila
Foto: Divulgação

Léo está muito feliz e comemorou a notícia fazendo muito amor com o maridão Chico Campadello. A data de renovação dos votos de casamento já foi marcada, será no dia 5 de junho do próximo ano.

Parabéns, Léo! Ano que vem quero comer bolo.

Após separação, Monique Evans retira piercing feito em homenagem a ex

Foto: Reprodução / Instagram

Monique Evans é a mais nova solteira do pedaço. A diva se separou recentemente da DJ Cacá Werneck após um relacionamento de anos.

Em 2017, Monique estava super apaixonada e resolveu fazer um piercing no rosto igual ao da namorada,  uma forma de homenageá-la e demonstrar o amor que sentia naquele momento.

Na última quarta-feira (14), a titia Monique retirou o acessório, e com a maior tranquilidade do mundo, comentou no stories de seu Instagram.

Monique sua maravilhosa, você está ótima, tranquila e demonstra a todo instante estar em paz. Vida que segue, e não faltarão novos amores.

Influencer Taylor Shein relembra bullying por causa de acnes

Foto: CO Assessoria / Divulgação

Taylor Shein é uma influencer americana com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram onde costuma postar fotos reais, sem efeitos ou edições. “Gosto de mostrar um corpo real”. Em entrevista Taylor revelou que sofreu bullying na escola por conta das acnes que teve durante a adolescência. “foi um período bem complicado para mim, sofria muito bullying, chorei por vários dias”.

Por conta das mudanças hormonais principalmente em mulheres é comum durante a fase da adolescência surgir espinhas no rosto, mas no caso de Taylor era mais complicado. “Lembro que outras meninas também tinham, mas as minhas eram em maior quantidade e pelo rosto todo. Nunca vou esquecer das pessoas que riram de mim por conta disso”.

Foto: CO Assessoria / Divulgação

Além dos fatores hormonais, má alimentação, pouca ingestão de água e questões psicológicas podem acarretar o surgimento de acnes na pele mesmo em mulheres já adultas. Atualmente Taylor tem 27 anos e ainda faz tratamentos para a pele. “Hoje minha pele está bem melhor se comparado a adolescência. Tenho diversos cuidados para evitar o surgimento de espinhas, tenho muito medo de que elas voltem eu sofra bullying novamente. Esse trauma eu vou levar para o resto da vida”. Contou a influencer.

Valesca ganha festa surpresa pelos seus 42 anos

Foto: Divulgação

Valesca Popozuda saiu de casa na última terça-feira (13), acreditando que iria gravar uma matéria para um programa de TV.

Chegando em uma casa de festas no Valqueire, a diva do beijinho no ombro ganhou uma super festa surpresa organizada pela amiga e consultora de negócios Cris Con.
A mãe de MC Pablinho completou 42 aninhos, e passou a madrugada inteira se divertindo ao lado dos amigos.

Valesca e filho, Mc Pablinho
Foto: Divulgação

Parabéns, Valesca! Beijinho no ombro.

Dig Dutra de volta à TV em quatro produções

Foto: Reprodução / Instagram

A atriz Dig Dutra só tem motivos para sorrir! Está de volta à TV em quatro produções.

Ela ficou conhecida pelo grande público através da sua personagem Abadia, que rodava as tranças no programa humorístico Zorra Total, da Rede Globo. 

Atualmente, Dig pode ser vista em quatro reprises: “Zorra Total” (como Abadia, noiva do Patrick) no Canal Viva, “Malhação – Viva a Diferença” (como Katia, mãe da K1), “A Força do Querer” (como Rochelle, amiga de Nonato / Elis Miranda) ambas na Globo e Floribella (como Bruxa Mega) na Band.

“Adoro rever. Mesmo que eu implique com alguma coisa, gosto muito mesmo de assistir e de me ver em cena. Sei o quanto trabalhei para cada papel e cada um deles me realizou de alguma forma. Ao assistir novamente reencontro esse lugar de conquista. Me estimula a buscar novos desafios. Tenho carinho por tudo que já fiz.”, afirma Dig.

Com relação a novela, “A Força do Querer”, onde interpretou a Rochelle, amiga do travesti Nonato/Elis Miranda, personagem de Silvério Pereira e da  Ivana, personagem de Carol Duarte, ela fala sobre a intolerância. 

“A Glória escreveu, quase que de forma didática, sobre este universo, até então, obscuro e restrito. Era como se os personagens sentassem no sofá dos telespectadores, olhassem em seus olhos e explicassem com todo amor e respeito sobre os trans, travestis e transformistas. Vi muita gente mudar o olhar e passar a enxergar esses personagens com empatia. Deixou de ser o estereótipo para ser o ser humano, que ama, que sofre, que tem família, que tem uma história. Foi lindo presenciar isso.”

Rosiane Pinheiro relembra tempos de “Raimunda”

Foto: Divulgação

Lá vai a bunda passeando pela feira…Vai conduzindo Raimunda orgulhosa…Lá vai a Raimunda rebolando a brasileira…Lá vai Raimunda que coisa maravilhosa… Lembram desse sucesso da Gang do Samba nos anos 90?

Rosiane Pinheiro após perder o concurso “A Morena do Tchan” no Domingão do Faustão, foi remanejada para o outro grupo do empresário Cal Adam, a Gang do Samba, e a música Raimunda estourou! Rosiane chamou tanta atenção que foi considerada pela revista Playboy, musa da copa do Mundo de 1998. Uma das poucas pretas a ilustrarem a capa da conceituada revista.

Foto: Reprodução / Instagram

Essa semana, a musa postou uma foto a “La Raimunda”, para a alegria dos seguidores, e na hora lembrei do refrão do famoso hit .

Menina do céu, que traseiro é esse Rosiane? 

Me siga no Instagram @gomessolange! Entre em contato comigo através do e-mail Colunasolangegomes@gmail.com

O conteúdo publicado nesta coluna é de inteira responsabilidade do colunista e não reflete necessariamente a opinião do Observatório dos Famosos, que também não responde por quaisquer atos ou consequências que decorrerem das publicações.