Musas do carnaval sambam sem máscaras e aglomeradas na Paraíso do Tuiutí

A quadra da agremiação localizada no bairro de São Cristóvão fez uma grande festa no último dia 20.

Publicado em 22/01/2021 14:48
Publicidade

Este ano não teremos carnaval. Ontem o prefeito Eduardo Paes cancelou definitivamente a festa para 2021. O motivo? Já sabemos: a pandemia do coronavírus que ainda vivemos desde março de 2019 e que já matou 213.180 pessoas e conta com 8.655.512 casos de Covid-19 até o dia de ontem.

Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (Divulgação)

Esta colunista recebeu vídeos de algumas musas e vários integrantes sambando na quadra da escola de samba Paraíso do Tuiutí. Confesso que fiquei surpresa, achei que era relacionado ao carnaval passado. Mylla Ribeiro, Renata Vargas, Carol Martins entre outras, sambavam sem máscaras no meio da quadra como se estivessem em antigos carnavais e não existisse uma doença devastadora que matasse tantas pessoas ao mesmo tempo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assista: https: //twitter.com/GomesSolange/status/1352654303111077890?s=19

Musas : https://twitter.com/GomesSolange/status/1352654694888439809?s=19

Musas e integrantes: https://twitter.com/GomesSolange/status/1352655077610311680?s=19

Sou cria do carnaval desde 1995, tenho um respeito grande por todas as agremiações e componentes, mas o momento não é apropriado para festejos, sorrisos e samba no pé. Não podemos ignorar o que acontece no mundo. Devemos sim abrir mão de festas e eventos para o nosso bem e de nossa família.

Entendo que muitas musas necessitem do carnaval para terem notoriedade. Mas será que só existe essa forma de serem vistas? São moças relativamente jovens, bonitas e poderiam aproveitar o momento para se reinventar e preservar suas vidas. Estão
ensaiando para quê? Vão desfilar quando?

As musas Renata Vargas, Mylla Ribeiro e Carol Martins (Instagram)

Além das musas, outros integrantes sambavam e faziam coreografias em grupos também sem máscaras. Apenas alguns integrantes da bateria utilizam o acessório de uso obrigatório.

A coluna entrou em contato com o presidente da Paraíso do Tuiutí, Renato Thor e também com as musas citadas Mylla Ribeiro e Renata Vargas, mas até o fechamento desta matéria, não responderam aos áudios enviados via WhatsApp.

Desfile Paraíso do Tuiutí em 2020 (Instagram)

Entrei em contato com o comentarista de carnaval Dam Menezes que fez uma análise da atual situação da folia carioca: “Carnaval pro Brasileiro é algo para celebrar a vida, a alegria. Uma festa linda. De extrema importância cultural e também financeira para uma cidade, aonde lucra bastante com o turismo. Uma festa aonde emprega bastante e faz a diferença em questões sociais para uma comunidade.É uma pena que todo esse conceito cai por terra quando vemos que ainda tem pessoas que usam de uma festa para a auto promoção. É momento de se festejar o que? De ensaiar para que?
Cadê o respeito com os mortos? Com o luto que vivemos? Cadê a responsabilidade com a vida?
Shoppings funcionando! Ônibus lotados. E pasmem, Escolas de Samba ensaiando!
Mascara parece que é um item que ficou junto com 2020, para trás.
Hoje, para se viver e ver luz na escuridao, lutamos contra um vírus, contra um governo e contra uma sociedade.”

O comentarista de carnaval Dam Menezes ( Instagram)

Vamos ter paciência e aguardar o carnaval 2022 com saúde e segurança.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio