Samantha Schmütz já quis o lugar que era de Juliana Paes no carnaval do RJ

Juliana Paes desfilou pela última vez como rainha da Viradouro em 2008. No mesmo ano, a agremiação promoveu um concurso para a vaga da atriz.

Publicado em 14/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Juliana Paes reinou por cinco anos a frente da bateria da escola de samba Unidos do Viradouro. A atriz teve sua estreia no carnaval de 2004 e por conta de compromissos profissionais pediu o desligamento da escola de Niterói em 2007.

Juliana Paes estreia em 2004: rainha da Viradouro

Muitas estrelas na época foram cotadas para substituir Juliana, mas a direção da escola decidiu fazer um concurso e escolher a nova rainha. Samantha Schmütz que na época interpretava Juninho Play no humorístico Zorra Total fez a inscrição e concorreu com mais 38 moças ao cobiçado posto deixado por Juliana Paes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Samantha Schmütz no momento da inscrição em 2008 (Reprodução/Internet)

Em entrevista ao jornal Extra na época, Samantha explicou como tomou a decisão:  “Durante uma viagem de avião, li numa revista que a Juliana estava passando o bastão. Depois, encontrei a Viviane Araújo (rainha de bateria do Salgueiro) e perguntei se a Viradouro já tinha escolhido a rainha. Ela disse que a escola ia fazer um concurso. Aí, pensei: ‘Por que não me candidatar?’. Descobri que o Milton Cunha, que eu conheço há alguns anos, é o carnavalesco. Pedi minha assessoria para conseguir o telefone dele, liguei, peguei os detalhes para a inscrição e decidi participar”.

Samantha Schmütz no meio das concorrentes (Reprodução/Internet)

Samantha acabou sendo desclassificada pois faltou a uma eliminatória. A atriz, na época estava viajando com uma peça de teatro. No mesmo ano, a escola Acadêmicos do Cubango, também de Niterói e integrante da série A do carnaval carioca, convidou Schmütz para ser a nova rainha de bateria. A atriz permaneceu no cargo por dois anos. 

Samantha Schmütz: sonho realizado (Reprodução/Internet)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio