revolta

Alexandre Frota entra na equipe de transição de Lula e gera crise no meio artístico

Atores, se sentiram desrespeitado com a indicação de Alexandre Frota a ocupar a transição na pasta da cultura do governo Lula

Publicado em 23/11/2022 15:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O deputado federal Alexandre Frota (Pros-SP) que foi um dos apoiadores de Jair Messias Bolsonaro na eleição de 2018, foi escalado para a equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última terça-feira (22). O anúncio foi feito pelo vice-presidente e líder da transição, Geraldo Alckmin (PSB)

O deputado irá atuar na transição da pasta de Cultura, que no Governo Bolsonaro se tornou uma secretaria especial. No governo Lula, voltará a ser uma secretaria.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Artistas como José de Abreu e Pedro Cardoso, se manifestaram através das rede sociais, após o ator ter sido indicado para ocupar o cargo. O ator José de Abreu usou o Twitter para criticar a escolha: “é um desrespeito à classe artística”.

O também ator Pedro Cardoso falou, em um extenso texto, que Frota é aliado do bolsonarismo. Ele afirmou que a indicação de Frota é uma “agressão aos artistas que jamais se aliaram ao fascismo”.

Alexandre Frota começou a carreira atuou em diversas telenovelas na Rede Globo e também no cinema nacional. Participou da primeira edição do reality show Casa dos Artistas, no SBT, onde se destacou ao lado de Supla.

Sua carreira é marcada por polêmicas. Ele posou nu quatro vezes para a revista brasileira G Magazine, sendo também o homem que posou mais vezes em menos tempo na história da revista (outubro de 2001, janeiro de 2003, setembro de 2004 e janeiro de 2006).

Em 2004, surpreendeu o público ao assinar contrato com a produtora de filmes pornográficos Brasileirinhas, sendo o primeiro ator famoso no Brasil a assumidamente entrar neste ramo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio