justiça

Flordelis começa a ser julgada no Rio de Janeiro e chora no banco dos réus

Sentada no banco dos réus ao lado dos filhos, ex-deputada chorou e foi amparada pela mãe

Publicado em 07/11/2022 13:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Começou nesta segunda feira (07), o julgamento da ex-deputada federal Flordelis e de mais quatro réus envolvidos na do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. Flordelis chegou ao Fórum de Niterói por volta das 8h. Ao todo, serão ouvidos 30 testemunhas do caso e a conclusão do juri, tem previsão para que dure três dias devido a complexidade do caso.

Além da ex-parlamentar, serão julgados ainda sua filha biológica Simone dos Santos, a neta Rayane dos Santos e os filhos afetivos André Luiz e Marzy Teixeira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O julgamento estava marcado para começar às 9h, no Fórum de Niterói, no Tribunal do Júri da cidade, mas, por causa do número de réus, deve durar mais de um dia. As partes convocaram 30 testemunhas.

A previsão é de que, após o início do primeiro dia do júri, às 9h, a sessão seja interrompida por volta das 20h, sendo retomada às 9h da terça-feira (8).

Já sentada no banco dos réus, ao lado dos filhos, Flordelis caiu no choro, e comoveu toda a família presente no tribunal que foi amparada pela mãe da ex-duptada.

“Flordelis vai ser condenada porque a prova do processo é robusta”, disse Angelo Máximo, advogado que auxilia a acusação.

O advogado afirmou ainda que, em nenhuma das cinco vezes em que foi ouvida entre 2019 e 2020, Flordelis citou ser agredida e abusada sexualmente pelo pastor Anderson do Carmo. Um vídeo divulgado pelo jornal O Globo mostra ela acusando o pastor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio