Scott Weiland, dono da famosa voz por trás das músicas do Stone Temple Pilots e do Velvet Revolver, foi encontrado morto aos 48 anos de idade. O empresário de Weiland confirmou a notícia à Rolling Stone EUA. A morte do vocalista foi revelada nesta sexta-feira, 4.

Weiland morreu enquanto dormia em uma parada de turnê em Bloomington, Minnesota (Estados Unidos), segundo uma postagem no Instagram oficial do artista. De acordo com o TMZ, Weiland foi encontrado morto às 21h da última quinta, 3 (horário norte-americano), enquanto estava em excursão com a banda atual dele, o Wildabouts. Eles tocariam no Medina Entertainment Center em Medina, Minnesota, naquela noite.

Scott Richard Kline nasceu em 27 de outubro de 1967, em San Jose, na Califórnia. A mãe, Sharon Williams, e o pai dele, Kent Kline, se divorciaram dois anos depois. O padastro, Dave Weiland, o adotou aos cinco anos de idade e mudou seu sobrenome. Ele se mudou com a família para Ohio, onde ficou por muitos anos antes de retornar à Califórnia na adolescência.