Tônia Carrero
Tônia Carrero em Senhora do Destino, sua última novela

A morte da atriz Tônia Carrero, aos 95 anos, na noite do último sábado, 03/03, no Rio de Janeiro, provocou uma onda de homenagens e despedidas de muitos familiares, amigos, fãs e artistas que sempre admiravam o talento e a beleza da veterana.

Internada desde a última sexta (02/03), Tônia passava por procedimento para tratar uma úlcera no sacro. O velório está marcado para este domingo, (04/03), entre 14h e 22h, no Theatro Municipal, RJ, e será aberto ao público. Na segunda, 05/03, o corpo será cremado no Memorial do Carmo em uma cerimônia para familiares.

Gloria Pires, Leona Cavalli, Miguel Thire, neto de Tônia, Leandra Leal, Fabiana Karla, Lucio Mauro Filho, Gloria Perez, Kadu Moliterno, Larissa Maciel, Maitê Proença, Zezeh Motta, Zeca Camargo e Lulu Santos.


“Obrigada, Mestra! Que os mais belos anjos te recebam! Descanse em paz??✨?”, disse Gloria Pires que trabalhou com a atriz em Água Viva. Já Gloria Perez relembrou o casamento da atriz: “Quando cheguei no Rio ela morava na casa em frente à da minha tia, ali na Barao de Jaguaribe. Adolescente, vi da janela o casamento dela com Cesar Tedim! Linda!”. 

View this post on Instagram

Tônia é um pedaço da história do Brasil. Uma mulher que muito antes destes tempos de empoderamento, lutou para não ser escrava da maldição da beleza. Venceu. No talento, na garra e na árvore cheia de frutos que ela deixa plantada nesse solo das artes. A família Thiré é um exemplo de quem teve muitos bons exemplos. Uma mulher que irradiava luz mesmo na escuridão de uma coxia. Quando escrevi “Lucio 80-30”, peça onde realizei o sonho de contracenar com meu pai, a primeira questão que eu colocava para plateia era o porquê dos homens se julgarem tão fortes e ao mesmo tempo terem tanto medo de ir ao médico? E chegava à conclusão que se não fossem as mulheres, muitos deles morreriam sem jamais ter tido a oportunidade de se tratar, pois a mulher veio ao mundo pra cuidar. Delas e de todo o resto! Eu olhava a plateia e via as cabecinhas balançando positivamente. Homens e elas, concordando com a minha reflexão. Para mim, teve um grande significado ter estreado a peça no Teatro Tônia Carrero, pois a peça falava sobre porque os homens têm dificuldade de expor seus sentimentos entre eles, enquanto as mulheres sempre souberam extravasar suas emoções naturalmente. Uma peça que falava de família, onde eu dividia o palco com meu pai e meus irmãos, uma família de artistas, assim como a de Tônia, que nos encheu de emoção quando veio nos assistir e nos abençoou com os olhos marejados. Jamais esquecerei. Obrigado Tônia. Meus sentimentos a toda a família Thiré, gente que eu amo e admiro, gente que se orgulha de ser parte dessa árvore frondosa e linda, chamada Tônia Carrero. Que os deuses te recebam com fanfarras! Orgulho do Brasil! ? #toniacarrero

A post shared by Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) on