Antônio Fagundes e Pabllo Vottar já foram vítimas de fake news (Foto: Reprodução)

As ‘fakes news’ continuam gerando polêmica na web. A famosa notícia falsa, traduzindo para o claro português, pode mudar pensamentos e consequentemente fazer com que as pessoas tirem conclusões tendo como base aquilo que não passa de ‘mentira’.

Os famosos não estão livres! Tem sido comum celebridades serem dadas como mortas, uma gravidez aqui e uma briga ali. Antônio Fagundes, Celso Portiolli, Gretchen e o cantor Luciano da dupla com Zezé Di Camargo foram apenas alguns nomes envolvidos em rumores. Listamos 7 famosos vítimas das fakes news.

antonio fagundes
Antônio Fagundes (Foto: Divulgação/ TV Globo)

Antônio Fagundes


O ator global acordou na quinta-feira (17) com uma forte dor de cabeça. Tudo devido a um vídeo em que um homem de cabelos brancos e visivelmente embriagado aparece discutindo e sendo agredido por outro mais jovem, começar a circular na web. Notícias davam conta de que se tratava de Fagundes, informação negada pelo ator.

Ao Observatório dos FamososDiana Fagundes, filha do global, desmentiu a informação. “Apesar do homem ser parecido, não é o meu pai. Todos sabem da conduta dele”, disse. Bruno, filho do famoso, usou as redes sociais para pedir que o vídeo da briga fosse tirado do ar.

Pabllo Vittar assume que sua aplicativo de paquera (Reprodução: Instagram)
Pabllo Vittar assume que usa aplicativo de paquera (Reprodução: Instagram)

Pabllo Vittar

No começo de 2018, a cantora e drag queen virou notícia ‘por ter engravidado uma bailarina do Faustão’. A informação viralizou nas redes sociais e com muito bom-humor, Vittar desmentiu qualquer relação com a manchete: “Eu já ri tanto (risos)”.

Luciano Camargo
Luciano Camargo (FOTO: Reprodução/Instagram)

Luciano Camargo

O cantor sertanejo foi envolvido em uma polêmica notícia sobre uma briga que ele teria tido com a namorada do irmão Zezé, Graciele Lacerda. A cunhada teria sido o motivo da separação da dupla em 2011.

Por meio das redes sociais, Luciano negou a informação. “Em meio a tantos assuntos antigos que vieram à tona, venho esclarecer um fato, que já é batido, mas que muitos insistem em voltar ao tema – e o pior, de forma mentirosa. Em outubro de 2011, quando eu tive um desentendimento com o Zezé, nunca, mas nunca mesmo, foi por causa da Graci, minha cunhada. Ela sequer estava no local. Aliás, nem a minha mulher estava, ao contrário do que já publicaram”, contou.

Celso Portiolli
Celso Portiolli (FOTO: Leo Franco / AGNews)

Celso Portiolli

Ano passado o apresentador do Domingo Legal foi dado como morto por uma falsa notícia que viralizou na web, deixando milhares de fãs tristes e assustados. Horas depois, Celso apareceu nas redes e eliminou toda inverdade. Em 2010, o comunicador também foi vítima de fake news sobre o mesmo assunto, após ter passado mal durante uma gravação do quadro Construindo um Sonho.

Leonardo
Leonardo (FOTO: Reprodução/Instagram)

Leonardo

Em setembro de 2017, o sertanejo foi confundido com uma vítima de um acidente aéreo em uma praia em Maceió (AL). O homem era parecido fisicamente com o cantor, o que deu força a fake news. Através de sua assessoria, Leonardo desmentiu a informação.

Gretchen
Gretchen (FOTO: Reprodução/Instagram)

Gretchen

Em 2013 Gretchen foi dada como morta. Os fãs da rainha dos memes e do bumbum chegaram a publicar homenagens nas redes sociais demonstrando tristeza com a ‘morte’ da famosa. Bem-humorada, a mãe de Thammy Miranda desmentiu a notícia: “Bom dia, Paris. Direto do cemitério de lvry. Olha como a gente fica quando morre”, ironizou.

Silvio Santos
Silvio Santos (FOTO: Divulgação / SBT)

Silvio Santos

O apresentador e dono do SBT tem sido alvo frequente das notícias falsas. Vez ou outra surgem manchetes em que afirmam que o comunicador teria falecido, mas dias depois Silvio surge em programas inéditos e logo afasta os rumores.