Tiririca
Tiririca (FOTO: Divulgação)

Nos anos de 2010 e 2014, Tiririca foi eleito como deputado federal em São Paulo, em votações que ultrapassavam 1 milhão de fotos. Em dezembro de 2017, anunciou uma renúncia política, embora tenha dito que concluiria seu cargo até o final do tempo.

Leia também: Depois da Páscoa! Tiririca mostra sua ‘barriga positiva’ e diverte seguidores

Na época, o humorista fez um emocionado desabafo no Congresso. “Estou decepcionado com a política brasileira, decepcionado com muitos de vocês. “Eu ando de cabeça erguida porque não fiz nada de errado, mas acho que muitos dos senhores não têm essa coragem”, disse em discurso.


Contudo, Tiririca surpreendeu a todos ao anunciar que está se candidatando pela terceira vez ao cargo de deputado federal, com a tradicional campanha apelando para o lado do humor. Dessa vez, sua volta à política definitivamente não é uma unanimidade em aceitação.

Veja mais: Vídeo de Tiririca sentado no vaso sanitário viraliza na internet: “no meu horário sagrado”

Muitos declararam antecipadamente o voto nele, mas outros o criticaram duramente, em mensagens como “De abestado esse aí não tem nada”, “Se mete nisso mais não Tiririca” e “Decepcionado com você. Disse que nunca mais ia voltar pra política”.

Espie: Tiririca abandona cargo de deputado federal e desabafa sobre problema de saúde da mãe