Grazi Massafera
Grazi Massafera (Foto: Leo Franco/ AgNews)

Texto/Entrevista: Leandro Lel Lima.

De férias da TV desde o fim de O Outro Lado do Paraíso, Grazi Massafera contou ao Observatório dos Famosos como mantém o corpo e mente em “ordem”. A atriz foi um dos destaques da nova coleção da Dudalina apresentada na noite da última quinta, 25/04, em São Paulo. No segundo semestre, Grazi estreia Bom Sucesso, trama das 19h da Globo.

Prestes a completar 37 anos, Grazi falou sobre sua dieta: “Mudei minha alimentação por conta do meu colesterol, que estava alto. Hoje como sem culpa, como alimentos mais saudáveis, mas a quantidade é a mesma, como uma pizza de tapioca com queijo, umas coisinhas melhores, manjericão”.


Massafera é conhecida por comer de tudo e confidenciou que a filha Sofia também herdou da mãe o pecado da gula: “Ela também é uma morta de fome. Não é muito de doce, ela não pede, mas tenho em casa, ela gosta de batata frita, mas faço feira orgânica, uso óleo de girassol”. Grazi disse que ainda como leite condensado, mas só quando faz bolos, não como antes que devorava quase uma lata. 

Grazi revela como é a sua relação com a filha do também ator Cauã Reymond: “Ela é minha extensão, minha maturidade. Aprendo diariamente. É o contrário, me educo com ela. As crianças vêm prontas, a gente que estraga elas. É uma troca linda. É o maior amor do mundo. Todo dia das mães é especial”.

Sinônimo de beleza e elegância, a loira falou sobre as mudanças que seu corpo vem passando por conta da idade: “Dos 30 não, dos 35 dei uma mudadinha, mas nada grave. Tenho que agradecer meus pais pela genética, ajuda bem”. Grazi disse também, em tom de brincadeira, que pretende ter mais filhos.

Grazi Massafera
Grazi Massafera (Foto: Leo Franco/ AgNews)

Como foi divulgado amplamente, Cauã Reymond e Marina Goldfarb se casaram há poucos dias. Grazi fez um breve comentário sobre a união e disse que Sofia marcou presença na cerimônia: “Ela foi. Claro!”. Ao ser questionada sobre Sofia ter entrado com as alianças no casamento do pai, Grazi preferiu não dar detalhes.  

Como muitas celebridades, Grazi também é cobrada para estar sempre bonita, bem vestida, mas é sincera com as cobranças: “Cobrem o que quiser de mim, mas não garanto que vou obedecer. O tempo passa para todo mundo, acho ridículo quem não assimila isso”.

A global aponta ainda as musas da TV e do cinema que a inspiram: “Claro que a gente quer ficar bem, todo mundo quer, mas se mutilar é algo diferente de envelhecer bem. Eu tento observar os exemplos de mulheres que eu acho bacana como a Maitê Proença, Bruna Lombardi, Marieta Severo”.

A atriz não é muita adepta de interversões no corpo, reconhece a importância dos procedimentos e revela o que já fez: “Já coloquei silicone e Botox para a sobrancelha ficar equilibrada. Não sou de ficar em clínica de estética, mas de vez em quando faço um peeling”. Grazi também pratica yoga e meditação: “O corpo, a respiração ficam melhores”.

Outra atividade muito frequente na vida de Grazi é o esporte. Mesmo em viagens, ela faz questão de se exercitar: “Tenho uma coisa que eu amo: esporte! Não faço pelo meu corpo, faço pela minha mente. O benefício é para o corpo e a saúde. Se eu vou viajar, tem que ter esporte. Não gosto de ir para lugar que não tem uma caminhada”.