Saiba quais plásticas Gretchen já fez (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Maria Odete Brito de Miranda Marques, ou só Gretchen, a rainha do rebolado, aos 60 anos, é dona de um corpaço. Ela não esconde que já realizou diversos procedimentos estéticos em busca do corpo e rosto ideal. A única parte do corpo que ela afirmou nunca ter mexido, foi no bumbum.

Cheia de personalidade, a famosa já afirmou que não se importa com as criticas quanto a sua aparência. Mesmo assim, diariamente, ela é alvo de haters nas redes, por conta de suas mudanças estéticas.

O Observatório dos famosos separou uma lista para os curiosos de plantão saberem quais foram as cirurgias plásticas que a diva já realizou.


Lipoaspiração

As intervenções começaram em 1983. Na época, a famosa decidiu fazer a primeira lipoaspiração, dentre várias que já realizou. Ela retirou 1 litro e meio de gordura.

Gretchen (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Silicone

A rainha do bumbum, afirmou em sua biografia Gretchen- Uma Biografia Quase Não Autorizada, que já trocou a prótese de silicone por três vezes. O recomendado pelos médicos é que se troque de prótese entre 10 e 25 anos de uso.

Gretchen (Foto: Reprodução/ Instagram)

Braquioplastia

Esse procedimento é feito para retirada do ‘excesso’ de pelo dos braços e remover o indesejado ‘tchauzinho’. A remoção de gordura acontece entre a axila e cotovelo. Para Ofuxico, a famosa revelou na época: “Quero ficar linda e, para isso, faço tudo. Tirei aquela pelinha que ficava nos braços”.

Gretchen (Foto: Divulgação/ Globo)

Abdominoplastia

Até a data de lançamento de sua biografia (2015), Gretchen revelou que fez a abdominoplastia após ter tido os filhos gêmeos.

Gretchen (Foto: Reprodução/ Instagram)

Lipoaspirações

A famosa revelou que já fez diversas cirurgias de lipoaspiração. Em maio desse ano, ela passou novamente pelo procedimento. Nas redes ela exibiu o resultado com seu antes e depois. Ela também deixou as curvas bem à mostra em um vestido amarelo com transparência dos lados.

Gretchen (Foto: Reprodução/ Instagram)

Harmonização facial

Esse foi um dos procedimentos que mais impressionou, a famosa que já faz uso de botox há anos, foi mais uma que caiu no gosto pelo procedimento que está na moda. Em janeiro desse ano, ela surpreendeu com o ‘novo rosto’, em que ficou com a boca e rosto mais levantadinhos. O responsável pela mudança foi o Dr. Igor Costa Alves, mesmo que meses depois realizou a harmonização na cantora Joelma.

Gretchen harmonização (Foto: Reprodução/ Instagram)

Tatuagem para olheiras

Além de harmonização, a famosa também realizou um preenchimento para diminuir as olheiras. A tatuagem não é uma cirurgia, mas uma técnica que é feita abaixo dos olhos para esconder o aspecto escuro causado pelas olheiras, o mesmo procedimento serve para esconder estrias, por exemplo.

Gretchen (Foto: Reprodução/ Instagram)