Zilda Cardoso, a Dona Catifunda (Foto: Divulgação/ Francisco Cepeda/AgNews)

O corpo da atriz Zilda Cardoso, é velado na tarde desse sábado (21), no Cemitério São Pedro, zona sudeste de São Paulo. Conhecida também como intérprete de Dona Catifunda, ela faleceu ontem, aos 83 anos de idade.

No local onde o corpo é cremado, chegaram coroas de flores de amigos e familiares da atriz. Segundo o portal UOL, Zilda morreu de causas naturais. “Fumava três maços de cigarro por dia. Os familiares estão procurando um médico para atestar óbito”, disse Luiz Vegi, investigador que realizou a perícia.

Ainda de acordo com o portal, ela foi encontrada no chão de sua casa, pela diarista. Ela morava sozinha, e por isso quando para ter companhia almoçava em uma churrascaria próximo de casa com as amigas. Não haviam parentes próximos da atriz.


Zilda ficou conhecida por interpretar a personagem icônica, no programa Escolinha do Professor Raimundo. Durante sua carreira, a humorista também participou dos programas: Praça da AlegriaPraça Brasil e A Praça É Nossa. Além de ter vivido a enfermeira Elza, em “Meu Bem, Meu Mal”, novela da Globo.